Betty Boop

Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop.
Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década (As Pin-ups, é claro!) ao som de muito jazz.
Em 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Os Estados Unidos acreditava que este tipo de comportarmento era algo que a produção dos EUA não estava preparado, pois eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Depois disso os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço, mas mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Mas novamente, Betty foi proibida de aparecer nas telas,depois de anos de perseguição! Com a sua enorme sensualidade, em seus shows nos pubs nova-iorquinos, não havia mulher que não invejasse seu sex appeal, ou homens que não a cortejassem ao fim da noite. Betty Boop era assim... jeitinho ingênuo, atitudes de uma mulher e esbanjando muita sensualdade por todo o mundo. Ela não é uma gracinha? :)






3 comentários:

  1. Ola querida amei o post da Betty .
    voce ja viu um post do site Garota Pin Up com ela?
    e liinda a entrevista http://garotapinup.virgula.uol.com.br/staff/news/news_bettyboop081109.htm
    ta ai o link!

    Beiijo ;* Boop Boop Be Do!

    ResponderExcluir
  2. Siim, muito legal mesmo! :D
    Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
    Bjoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostamos muito do seu post!
    Parabéns!
    Realmente é bem interessante a história dessa personagem.

    Aproveitando a oportunidade, já conhece a nova coleção de bolsas da Betty Boop? Tem um vídeo muito bacana mostrando a nova coleção e ainda lançando uma promoção. Vale a pena conferir.

    http://www.youtube.com/watch?v=G2nJUGNNWns

    Até mais!

    ResponderExcluir