Nós usamos: Corset!

Um acessório delicado e que esbanja muita sensualidade, e claro, um sonho das pin-up girls. Corset é uma peça com várias camadas de tecidos, com barbatanas de aço ou alumínio e com reforço nas areas estratégicas, afim de definir delicadamente a cintura e coloca a postura numa posição naturalmente reta e todos possuem amarração nas costas para serem facilmente ajustados e confortáveis e tight-lacing é o nome dado a prática de usar o corset por longos períodos para afinar a cintura.
A famosa pin-up Dita Von Teese tem vários e também pratica tight-lancing.


É fato conhecido desde a idade média que a pressão constante aplicada pelo Corset, sobre a cintura e costelas por 16 a 24 horas por o dia, acaba curvando gradualmente as costelas, fazendo que com o tempo a alteração acabe sendo definitiva. Porém, além dessa prática exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com responsabilidade, pois com a redução da cintura, o uso de forma exagerada ou o uso incorreto, pode ocasionar vários problemas de saúde. Para os diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, ou que têm problemas de coluna é recomendado não aderir a prática.Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso. 
Se quiser começar a praticar tight-lacing, a primeira coisa é a escolha do corset. O modelo mais indicado é o Underbust, por ser mais confortável e permitir mais movimentação e também tem que ser feito sob medida, sendo assim, não deve ser muito alto na parte superior, na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco da gordura abdominal depositar-se na parte deixada livre da pressão, criando a indesejável barriguinha, também deve-se evitar materias que dificulta a respiração da pele e por último e principal ponto, o corset deve ter um diâmetro de 10cm inferior a sua cintura.


O primeiro objetivo do Tightlacer é "fechar" o seu corset, ou seja, partindo de uma peça com um diâmetro 10cm menor que sua cintura, assim, atinge-se o primeiro estágio. Quando for trocar seu corset para outro menor, o novo deve ter novamente 10cm a menos que a sua cintura. 
endo assim, fica ai as dicas e precauções para quem quer aderi a esta prática deliciosa e delicada e para as pin-ups amantes dos corsets.
Até mais babygirls 

10 comentários:

  1. Eu tbm, o meu tá quase que encomendado *-*
    HEHE
    Bjoos drii.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei onde eu faço um desses...
    Me mandem por e-mail por favor!!!!
    adriellyoliveira1@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adrielle, vc pode fazer na madame sher, tem até um site que vc faz a encomenda.
    http://www.madamesher.com/pt/
    Beijos, farei contato com vc pelo email tbm.

    ResponderExcluir
  4. ô laís...querida, recomendo os serviços de lady tragedy, faço os meus com ela.....a madame cher é magnífica, mas tem que ter muita grana viu? já nao é meu caso....mas a lady num dexa nada a desejar...uso e recomendo, já perdi 10 cm de cintura....um abração...

    ResponderExcluir
  5. Olaáa, vou verificar essa lady tragedy :D deve ser boa tbm, mais o meu esta ecomendado na madame sher, achei o que eu queria a anos *-* Obrigadaa pela dica AC/DC

    ResponderExcluir
  6. Sem querer ser indiscreta, mas saiu +ou- quanto o seu tight lacing com a Sher? bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Tah, sem problemas, pode perguntar o que quiser.
    Bem, que eu saiba, lá os corsets tem um preço firme, ou seja, o modelo que você pede terá sempre o mesmo preço, pedi o meu de 'sarja preta' e ele é 440 reais!
    Vai lá no site: http://www.madamesher.com/pt/home/ e é so escolher o seu modelo, tire as medidas e encomende.
    Espero ter ajudado, e volte sempre babygirl!

    ResponderExcluir
  8. coloca fotos dos que vc tem! de preferencia no corpo hehe curiosidade! acho que falta um pouco disso no blog, mais de vc, quando fala de moda, mostrar modelitos seus, quando fala de dicas sobre qualquer coisa mostrar que vc fez, ai vai ficar melhor do que já éh ehehe :D

    ResponderExcluir
  9. Olá, anônimo!
    Estou providenciando isso, mas o problema é que minha máquina quebrou ='( E raramente eu pego emprestado com outras pessoas, mas eu vou sim começar a postar coisas mais sobre mim, o meu verdadeiro "pin-up style" hehe
    Obrigada pela opinião, seja sempre bem vindo(a).
    Beijitos

    ResponderExcluir