Gibson Girls

Gibson Girls eram muito populares no século 19, até o inicio do século 20 nos Estados Unidos. Eram mulheres altas, muitas eram magras e em geral, tinham seios volumosos. Pode-se dizer que as Gibson Girls foram o primeiro grande fenômeno pin-up, devido a  uma famosa revista americana de 1887, chamada "Life"!



A mais famosa Gibson Girl foi provavelmente a atriz belga: Camille Clifford ( na imagem acima), e consequentemente, uma influência na sociedade daquela época.
As Gibson Girls eram o modelo de padrão de beleza, os desenhos com as mulheres com cabelos ondulados e presos, cintura fina, quadris grandes, e a coluna em forma de "S"  eram a principal influência na moda feminina. O penteado do cabelo eram sempre os mesmos: coque, bouffant ou pompadour.
Algumas pessoas argumentam que a "Gibson Girl" foi a primeira norma nacional de beleza feminina. Para as próximas duas décadas, as imagens ficcionais de Gibson eram extremamente populares, presentes em pires, cinzeiros, toalhas, fronhas, cadeiras, colheres de souvenir, telas, ventiladores, guarda-chuva stands entre outros.
As imagens sintetizaram-se no final do século 19 e início do século 20 nos Estados Unidos com a preocupação ocidental escultural, características da juventude e da beleza feminina.















Vestidos elegantes em torno de sua figura bem espartilhada com 'cintura de vespa' definiu o estilo, tanto que elas passavam horas e horas em frente ao espelho para chegar ao ideal e sentirem-se belas, pois se saíssem fora dos padrões de beleza, eram sempre vistas de forma negativa na sociedade.
Mesmo com os trajes de banho que descem até os joelhos, sempre tem um toque de ousadia. Gibson impõe esta nova mulher como um ideal romântico. Com um belo corte de cabelo, bem arrumada, ativa e segura de si, a Gibson Girl seduz os homens com o seu charme, e as mulheres, com as suas roupas na moda - Adorei! -.Quem ousa dizer que não eram mesmo charmosas, as Gibson Girls?


XOXO DARLING'S 

9 comentários:

  1. Adorei a postagem Mae West tentava vestir-se semelhantemente assim, ela tentou adaptar o estilo Gibson Girls com o dela em plena década de 20, 30 e 40.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade, sempre conseguia se vestir semelhantemente a elas, mas adaptar o estilo nessa década que foi meio dificil, já que exisitam influencias maiores :D na minha opnião.
    Júúlia, muitissimo obrigada pela visita e comentario *-*
    Bjuão ;*

    ResponderExcluir
  3. ah, essa silhueta eduardiana/belle epoque é impressionante! me agrada até mais que o estilo vitoriano, haha ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís, tudo bem? Muito bacana seu blog! Muitas informações essenciais pra quem adora o universo Vintage. Nós temos uma loja de roupas e acessórios 50´s, vintage, pin up e rock n´roll e gostaríamos de convidá-la a conhecer nosso site: www.cherrypie.com.br. Lá divulgamos nosso trabalho e procuramos incrementá-lo com informações do universo vintage. Colocamos o link do seu blog lá também. Ah! Dê uma olhadinha depois no seu post sobre Psychobilly. Indicamos uma banda nacional bacana pra você conhecer. Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Atomic Julie, a eduardiana é super impressionante mesmo, mais pra mim o estilo vitoriano é muito mais lindo e marcante. Ah sei lá, um pouco de cada HAHA, adoro os dois.

    Cherry Pie, já conheõ sua loja, como não conhecer essa loja linda, não é mesmo! Amo todos os seus vestidos, é realmente um charme.
    E muuuito obrigada por colocar o link do meu blog lá, fico muito honrada! Obrigada mesmo.
    Daqui a alguns dias, irei começar a fazer propaganda de umas lojas, e com certeza a sua estara aqui também, é claro! se aceitar :)
    Beeeeijos e orbigada novamente!

    ResponderExcluir
  6. Oi Laís, tudo bem? Que bom que já conhece a gente e gosta do nosso trabalho! :-) Pode divulgar sim a loja, será um prazer! E nos avise para colocarmos no nosso site um post superespecial com o link do World Pin Up. Beijos e ótimo fim de semana pra você!

    ResponderExcluir
  7. Então tudo certo :D Te avisarei. Obrigada.
    Bjão baby ;*

    ResponderExcluir
  8. Pin up Girl Brazil

    Criei uma rede no Ning entra lá !
    Vamos trocar figurinhas sobre todo o Glamour destas divas
    Entra lá
    http://pinupgirlsbrazil.ning.com/

    ResponderExcluir
  9. Ok baby, entrarei.
    Obrigada pelo convite :)

    ResponderExcluir