Dicas para o seu ensaio Pin-up


Quem não ama fazer um ensaio pin-up bem produzido? É sempre bom, né? rs Por isso hoje irei falar de um assunto legal, interessante, mas que sempre dá uns pequenos probleminhas, falo isso por experiência própria. Num bom ensaio sempre aparecerá alguma dificuldade ou dúvida, por mais pequena que seja. São elas: roupa, sapato, make-up, lugar, cenário, qualidade da fotografia, ângulo, etc, tudo tem que ser bem pensado e organizado antes de produzir. Mesmo não sendo uma expert no assunto, irei dar algumas dicas, pois o que é para ser uma coisa natural, não pode acabar sendo uma coisa forçada, né?




Inspiração: Primeiramente, devemos ver se vamos nos inspirar nas pin-ups clássicas ou nas modernas, é depois disso partimos para o figurino que se encaixe na opção escolhida.
Make-up: A maquiagem continua a clássica, delineado gatinho, rímel, batom vermelho/rosa. A não ser que você queira passar lápis de olho na linha d´água, que é um marco dos 60's.
Lugar: Escolha um lugar bonito e aconchegante, pode ser seu quarto, sala, quintal... fica ao seu critério, desde que não haja muitos objetos, pois eles tiram toda a sua atenção, acaba perdendo um pouco do encanto da foto, pois acabam "roubando a cena"! É fundamental o lugar ter uma claridade boa, de preferência a luz do dia, que deixa a foto muito mais envolvente e alegre.
Enquadramento/Ângulos: O enquadramento também é muito importante, dê preferências para foto de corpo inteiro, ou as fotos que mostrem até o tronco, e que você fique centralizada. Escolha um ângulo que te favoreça, pode ser de lado, de frente, só não vale tirar todas do mesmo jeito!
Expressões: Mandando beijo, fazendo o "Oh" de surpresa, sorrindo, olhando para o lado...
Poses: Esse é o detalhe que mais conta numa foto/ensaio, é muito importante também fazer uma pesquisa na internet alguns dias antes de fazer o ensaio e treinar um pouco, juntamente com as expressões que você quer usar. Mãos na cintura, fazer o gesto de continência (o famoso "sentido!"), mãos atrás da cabeça, mãos de boneca, segurando a saia, arrumando o cabelo, passando maquiagem, arrumando a cinta-liga...

Aqui vai alguns pin-up artist para vocês colorem no google e se inspirar na posição das pin-ups: Gil ElvgrenGeorge PettyBill Ward, Enoch Bolles, Earl Moran, Harry Ekman, entre muitos outros, assim você irá ter muitas opções e cada uma mais fofa que a outra. Um detalhe importante que devo ressaltar é que quase todas as poses das pin-ups tem o famoso "pézinho pontudo", e também, elas valorizam muito o colo do peito, virando-se e mostrando a parte superior do busto, fazendo um charme indescritível! Agora deixo com vocês umas imagens que achei na net e que também são algumas das minhas poses preferidas.




























13 comentários:

  1. Oi, passei aqui para avisar que tem selinho pra vc no meu :)
    http://miasmablog.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Myla, fiquei super feliz e honrada por receber mais um selinho *-*
    Vc é uma gracinha.
    Obrigada babygirl =*

    ResponderExcluir
  3. Ah, obrigada flor :D
    Adoro seu blog, não tinha como não indica-lo!

    ResponderExcluir
  4. Ei Lais,
    seu blog é muito lindo.
    Já estamos seguindo e voltaremos sempre.
    Ficamos mto felizes que voce tenha gostado da Chouchou.
    Em sua cidade nossas peças estão a venda no shopping Park Shopping e Iguatemi.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Huuuunm, nessa semana estou indo lá, e vou aproveitar e ver, porque as roupitchas são fofas :)
    Obrigada por me seguir tbm, volte sempre, babygirl ;*

    ResponderExcluir
  6. boas dicas o dificil é achar alguém para tirar as fotos pra gente....

    ResponderExcluir
  7. É, mas com essas dicas, o ponto que queria chegar, é mandar até mesmo a mãe o pai (a família em geral), namorado etc! Não é tão difícil assim de achar, né?
    Bjãão Dany ;*

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!! Agora só me falta a cinturinha fina! ehehehe

    Me apaixonei pelo teu blog.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Pri, por gostar daqui, fico honrada, pois
    faço tudo com muito carinho, para mim e para meus
    seguidores.
    Estou te seguindo tbm *-*

    ResponderExcluir
  10. olá passei para avisar que as fotos não estão aparecendo, será que é um problema no blog?
    abraço.

    ResponderExcluir