Nós usamos: Sweaters!


Desde que virei adepta do estilo vintage, procuro sempre por novos modelos de sweaters, eu adoro e acho fundamental termos pelo menos um. O sweater se tornou parte indispensável do nosso guarda-roupa, por geralmente ser leve e se adaptar bem em vários climas e deixar corpo com um delineamento legal. É um acessório usado atualmente por muitas pessoas, mas que também no passado teve suas histórias e conquistas, sendo até a atenção principal de eventos importantes que revolucionou ainda mais a peça, como o famoso Miss Sweater, que acontecia na década de 50's, que foi o auge do evento.


Apesar do sweater dar o nome ao desfile, na verdade era o sutiã bullet/bullet bra (aqueles que deixam os seios bem pontiagudos) o foco de muitos olhares, já que naquelea época seios grandes já estavam em alta, o que chamava bastante a atenção, pois os suéteres tinham o design para delinear os seios. No desfile, a roupa padrão era a saia lápis ou shorts, nada muito justo (pois o foco era exclusivamente para o sweater), meia-calça, saltos altos e cabelo tipo Elizabeth Taylor. Na época os sweaters eram geralmente chamados de "barlon".















Hoje em dia, quando o frio chega, o sweater/cardigan faz parte do dia-a-dia das pin-ups. Existem até lojas especializadas somente nessa peça, com várias cores, vários modelos e com muitas estampas diferentes. Vale a pena procurar e ter alguns, fica até mais fácil montar diferentes looks!


6 comentários:

  1. Adorei o blog, uma graça, já estou seguindo!
    òtimo post! Beijos

    thepoortrendsetter.blogspot.com

    goglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mariana, following u too.
    XOXO babygirl =*

    ResponderExcluir
  3. Querida!!
    Puxa, muito obrigada pelo seu comentário, fiquei emocionada! ;D
    Que legal que gostou do trabalho! Tenho umas fotos de pin-up com suéter!!rsrs Estou tratando ainda, depois te mando! (também adoooro suéters >.<)
    Beijinhos! ;**

    ResponderExcluir
  4. Own Juliana, que nada, é a pura verdade, adorei mesmo!
    Hunm, ok, estou anciosa para ver :) Suéters são lindos mesmo, deixa qualquer look legal e 'romantico' :)
    Bjoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho bárbaro essa sensualidade velada da época. Carinhas de anjo, pouca make, cabelo impecável, roupa fechadinha, e esses seios "cutucando" a alma das pessoas. rsrsrs
    Muito legal o post!
    bju

    ResponderExcluir
  6. Acho bárbaro essa sensualidade velada da época. Carinhas de anjo, pouca make, cabelo impecável, roupa fechadinha, e esses seios "cutucando" a alma das pessoas. rsrsrs
    Muito legal o post!
    Bju

    ResponderExcluir