Nós usamos: Jeans!

Jeans, uma roupa que todo mundo tem em seu guarda-roupa, (com exceção da Dita, que diz não ter nenhuma!) Particularmente eu odeio calça, só visto porque sou obrigada, mas o jeans no dia a dia para quem representa o estilo vintage acaba sendo uma peça essencial. O jeans neutro ou escuro e sem detalhes, ao contrário do que estamos acostumadas a ver hoje, com flores, brilho, desenhos, é o correto, os únicos detalhes que ele possui são os bolsos e a barra da calça dobrada no estilo capri ou a normal, esse é o padrão adotado pelas mulheres dos anos 40/50! Apesar do jeans ainda ser muito querido entre o mundo todo, temos que tomar os devidos cuidados, pois o pior pecado que uma mulher pode cometer na hora de comprar algum jeans, é a escolha do cós, nunca compre os baixos, deforma o corpo de uma maneira horrenda, além de ser feio, e não é "papo-furado", pesquise direitinho que você vai ver que é verdade! Porque acha que antigamente as mulheres gostavam dos cós altos? Um dos motivos era isso, deformava completamente o corpo da mulher, então se vocês querem ter um corpitcho das verdadeiras musas pin-ups, apostem no cós alto!





Uma dica legal de combinação são as blusinhas, e pode ser de todos os tipos, as de manguinha, lisa, estampada (xadrez é a mais escolhida e a mais legal hehe), de botões.. só colocar a imaginação pra trabalhar um pouco e o look já fica bonito! Essa é uma das vantagens de usar jeans, as variações e combinações são diversas e nos permite criar sempre algo novo.
Confiram e inspirem-se!













19 comentários:

  1. não curto calça com cintura alta hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Cintura alta modela o corpo de uma maneira incrível. Não sei porque as mulheres ainda insistem com o jeans de cós baixo, além de ser desconfortável deixa sem cintura e ainda ressalta o "pneuzinho" da barriga da mais cheinhas.

    ResponderExcluir
  3. Aaah Monike, que isso? Você iria ficar tão linda de calça cintura alta :)

    Helena, concordo em tudo com o que você disse, modela e fica muito muuuito sensual, eu amo, aco contrario das meninas de hoje em dia, que como vc disse 'cheinhas' usam as de cós baixo e ficam ressaltando os pneuzinhos que fica totalmente terrible, na minha opnião. Ainda bem que você gosta também, pois é um charme e só!

    XOXO :*

    ResponderExcluir
  4. Jeans é indiscutivelmente necessário!!!!
    Sempre usei os azuis escuros,até poruqe é o que me cai melhor!
    Compro os meus na Marisa mesmo....Além do modelo mais basico ser barato a cintura é no lugar certo.
    Queria uma de cintura alta mesmo,mas é impossivel de achar por aki...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma calça de cintura alta, adoro, minhas amigas gostam quando visto...Lindo post!!Parabéns!!bjo

    ResponderExcluir
  6. Hanny, os azuis mais escuros ou mesmo os quase pretos também são os meus preferidos, por combinar comigo e também por serem os mais bonitos. Na Marisa daqui, na nova 'coleção' saiu um short cintura alta lindíssimo, estou contando os segundos para eu ganhar meu dinheiro e comprar, vê ai se tem também, ele é maravilhosamente perfeito e bem pin-up!

    Geovana, quando usamos alguma coisa de cintura alta, é tiro e queda... para ARRASAR, não tem ninguém que não goste, é impossível :) Você deve ficar fofa. E obrigada, babygirl.

    XOXO :*

    ResponderExcluir
  7. Laís,
    obrigada pela visita
    obs: uso a fonte MACARENA
    Espero que tenha ajudado, se vc precisar de mais alguma coisa é so pedir

    ResponderExcluir
  8. Jeans sempre!! Adorei a seleção de fotos!!

    www.batonetc.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro cintura alta, acho super feminino, principalmente em saias e shorts. Se for azul marinho então... gamo!
    Laís, eu queria perguntar uma coisa à você, qual e-mail você usa?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Júnia, você não sabe o quanto fica felizada :D Estava procurando isso a tanto taaanto tempo! Obrigada de verdade.

    Amanda, sempre mesmo! :*

    Ah mulher vitrola, adoro demais também, azul marinho é o que há, perfeito demais.
    Então, eu uso mais o lais_zica@hotmail.com.
    Entre em contanto comigo, fique a vontade.

    XOXO :*

    ResponderExcluir
  11. Lindas imagens!! prefiro modelos mais altos tb!!!
    Uma duvida, sera que esses modelos nao ressaltam o quadril, nao sei as vezes acho que aumenta em mim, mas pode ser aqueles bad days...
    Adoraria ter umas revistas para eu fazer meus modelitos...

    ResponderExcluir
  12. Menina que seleção de imagens incrível! salvei várias aqui!
    acho que vale comentar que na década de 40/50 jeans era mais roupa de trabalho ou de ficar em casa, não pegava mt bem uma lady usar pra sair e tal... e taí a Marilyn mais uma vez ousando na moda! haha

    outra curiosidade é que aqueles jeans com bolsos grandes na frente tinham zíper do lado e eram chamados "dungaree" :)
    acredita que veio na coleção nova da Zara um jeans assim, com zíper do lado? é incrível, cintura alta perfeita e corte bem skinny, uma graça.

    (meldels que comentário kilométrico)

    e não custa repetir que eu amo o seu blog (L)
    bjbj

    ResponderExcluir
  13. Nada como um bom e confortável jeans, né!? Adoro!

    Te selinho pra vc lá no blog, cherry!

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  14. Paula, pelo menos para mim não ressaltam tanto, mas mesmo ele ressaltando um pouco, acho que é charme e luxo total, não tem como ficar feio! Aaah, essas revistas você acha na net mesmo, tem vários modelos, postarei aqui no blog em breve. :*

    Atomic Julie, essas imagens são lindas mesmo, quando as vi quase morri :) E sim, os jeans eram para ocasiões mais 'caseiras' poderiamos dizer, e Marilyn, aaah.. como a amo, sempre ousando mesmo.
    Acho que eu vi essa dungaree da Zara, se for ela mesmo eu simplismente apaixonei por ela. E Julie, você sabe que eu amo de montão o seu blog também, conteúdos legais e interessantes, adoro ver isso, e não se preocupe, adoro comentários Quilométricos . Parabéns pelo blog, babygirl!

    Cherry, jeans bom e confortável (e bonito, claro) não há nada melhor mesmo, seja para ocasiões formais ou até mesmo como disse, mais caseiro, para looks mais rockabillies ou românticos . Adoro e não dispenso :)

    XOXO babygirls :*

    ResponderExcluir
  15. Thank you for putting me photos there !!! see ya luv !

    ResponderExcluir
  16. Oh darling, it was a pleasure! I loved your photo, and your blog is a inspiration to me. See ya babygirl.

    ResponderExcluir
  17. Amo jeans, e sempre to com as minhas de cintura alta, seja de costureira ou brechó. Pena que as releituras de calças cintura alta das lojas são horríveis. =/

    ResponderExcluir
  18. Eu estou num dilema enorme, não consigo mais achar calças cintura alta vintage. Eu sempre compro em brechó mas calça jeans é quase impossível de encontrar ou eu não estou sabendo procurar. eu tinha duas jeans, mas com o tempo desgastou demais e o lugar que comprei que é um brechó em SP, hoje está um absurdo de caro uma calça vintage.

    Se alguém souber alguma loja virtual , me avisem galera!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, realmente, os brechós de hoje em dia estão um roubo, uma absurdo. Também quero achar uma para mim, caso eu ache primeiro eu te passo :) Beijo

      Excluir