A dança e as Pin-ups

Como todos nós sabemos, a dança - qualquer que seja - não surgiu de ontem para hoje, foi há muito tempo atrás, como uma forma de expressão do corpo e de expor sentimentos, acredito. E é por isso e vários outros fatores, como saúde, bem-estar, flexibilidade e claro, auto-estima, não dispensarei a dança da minha vida nunca. Faço dança do ventre e digo a vocês, que é uma delícia, movimentos que além de lindos são muito sensuais sem resquícios de vulgaridade, e isso faz-me lembrar das pin-ups, em especial uma, ou na verdade duas que tiveram e tem a dança ligada ao longo da vida e ao mesmo tempo, a influência que isso traz na vida das pin-up girls, são elas: Bettie Page e Dita von Teese.



Há um tempinho atrás fiz uma apresentação e logo me lembrei dos vídeos que havia visto de Bettie e Dita, como dançavam, movimentos suaves, expressão calma e sempre com um sorriso tentador nos lábios vermelhos, tudo muito natural, elas não precisavam se esforçar para ficarem belas, e isso acontece quando fazemos alguma coisa com amor, tudo sai melhor e como havia dito, natural! Na dança, Bettie era mais influênciada pelas harem girls, véus, tops, e tudo com muitas pedras brilhosas, puro charme, e Dita pelo Burlesco, onde há striptease - a arte de se despir -, que no passado haviam muitas dessas apresentações em cabarés. Com tudo isso, não podemos esquecer que as pin-ups sempre foram inlfuênciadas pelas músicas, consequentemente pela dança, que aflora a feminilidade e a sensualidade que há dentro de todas as mulheres, sem contar que a maioria encontrava seus cavalheiros nas discotecas, o que dava mais um motivo para não dispensarem uma boa noite de dança, e todas nós sabemos o quanto é bom se divertir dançando, nos sentimos mais livre, leve e solta, ah.. e sensual! hahaahahah
Vejam os vídeos de Bettie e Dita em uma de suas performances, seguindo o padrão do post, Bettie Page fazendo a apresentação de dança do ventre e Dita Von Teese, a apresentação burlesca.





E algumas pictures:













Eis algumas também, da minha apresentação:
(Com a Ana Luiza, love you )





11 comentários:

  1. Amo-a também, demais... infinitamente!

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia desses vídeos da Bettie e da Dita von Teese. Bastante interessante, sem falar que mostra o quão amplo é esse universo Pin Up!
    Parabéns pelo post amor, amei mesmo.
    E amei a sua apresentação também, você estava linda.
    Te amo muito ♥

    ResponderExcluir
  3. Que linda você!!!
    Amo essa dancinhas burlescas( desde do inicio)...rsrs
    Bettie Page é classicaaaaaa, apaixonante...
    Gosto de dançar, mas acabei esquecendo, voltei a procurar alguma coisa, vamos ver!

    ResponderExcluir
  4. Amor, é bastante interessante mesmo, saber que tudo nesse mundo tem algum 'laço' com as pin-ups, obrigada baby! LOVE YOU ♥

    Paula, obrigada *--* Amo essas danças também, todas lindas, sem contar também que já fiz ballet, acho que fica difícil de escolher entre o ballet e a dança do ventre, ambas são perfeitas! Então, procure mesmo, dançe libere a dançarina que há em você hahaha xoxo :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu post.Amo as duas tambem.me segue, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Influencia e inspiram.
    mulheres como Bettie e Dita nos fazem ver o quanto somos poderosas!
    Mulheres que fazem o que querem porque sabe como fazer!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Estou bem e você? Desculpa a demora para responder.. ;P
    Aii... procurei tanto tempo aquele esmalte! Sou totalmente LOUCA por turquesa.. e agora que "está na moda" aproveitei para comprar o meu!rs
    Estou comentando aqui pois amei este post! Acho sim que tem tudo a ver.. também adoro dança, fazia até pouco tempo Dança Tribal e já estou louca para voltar.. dançar é algo muito bom não só para o corpo mas para a mente também (expandir um pouco os limites de espaço que estamos costumadas a usar.. abrir bem os braços, alongar a coluna..) ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oh Juliana, turquesa é realmente uma cor magnífica, e suas unhas ficaram lindas.
    Dançar, como disse, nunca vou abandonar da minha vida, é uma coisa muito prazerosa de se fazer, e alongar é uma das partes melhores hahaha, aquela 'dorzinha' que dá na coluna, nas pernas, nossa, tudo muito bom. Obrigada pelo comment babygirl.
    XOXO :*

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo! Não sabia que vc praticava dança do ventre, eis mais um motivos para gostar ainda mais do seu blog heheheeh! a propósito você fica linda de bailarina de Dv!
    Dança do Ventre

    ResponderExcluir