A splendid painter

Conheci meses atrás um cara que trabalha com Freestyle Arte, que é o tipo de pintura que se utiliza como principal técnica a Areografia, possibilitando trabalhos em qualquer tipo de material: metal, tecido, papel, parede, plástico, e muitos outros. O que mais adorei no trabalho dele, são as pinturas de pin-ups, os detalhes, os pontos certos do brilho para deixar cada vez mais a imagem mais realista, e não é só isso, ele tem outros pinturas de animais e carros, tudo é extremamente muito bem feito e maravilhoso de se ver, e esse é o ilustríssimo: Neimar L. Duarte.
Vamos seguir com as imagens de seu trabalho e uma pequena entrevista com Neimar, nos contando como tudo começou e explicando um pouco mais sobre seu trabalho.


- Olá seguidoras e seguidores do World Pin-up, sou o Neimar L. Duarte, venho a convite de minha amiga Laís falar um pouco sobre meu trabalho com desenho e aerografia (airbrush), e como fui descobrir a cultura Pin-up.
Desenho desde criança, não existe uma data de início, mas fui cada vez levando mais a sério, pesquisando e estudando desenho junto com meu amigo Guilherme, aprendemos sozinhos. Por culpa do gosto que fui adquirindo por carros e motos, fui descobrindo a aerografia que é muito usada quando nos referimos a Hot Rods Muscle cars e Chopper. Fiquei louco com aquela técnica de pintura e comecei a estudá-la.
Em 2005 pude comprar o meu equipamento de aerografia e assim começar a praticar. No inicio foi bem assustador já que não tinha acesso a muitas informações sobre o assunto.
Quem estiver iniciando no desenho ou pintura, não deve se intimidar pelas dificuldades seja persistente e estude bastante. 






Perfeito (Painel com ilusão de profundidade)


As pinturas realistas são as mais fascinantes, não acham?

Bom... E como fui parar nessa historia de Pin-ups?
Eu cheguei até a cultura Pin-up por dois caminhos, o desenho e os carros customizados. Afinal tudo faz parte da Kustom Kulture né.
Sempre encontrei as Pin-ups pesquisando sobre desenho e pintura. O mesmo acontecia quando estava pesquisando sobre Hot Rods... Quem seriam essas adoráveis garotas sempre ao lado dos Carros clássicos e Hot Rods? Não demorou muito, comecei a pesquisar sobre a historia das Pin-ups e os artistas que as desenhavam, também conheci as Nose Art’s (basicamente Pin-ups pintadas pelos soldados nas fuselagens dos aviões de guerra). Virei entusiasta dessa cultura e agora sempre que posso incluo na minha arte. Ainda não tenho muitos trabalhos neste estilo, mais pretendo fazer muito mais. Cada dia mais, eu aprendo algo sobre o assunto, já tenho muitos contatos no exterior, artistas, fotógrafos e as próprias Pin-ups contemporâneas. É claro sem me esquecer dos amigos aqui do nosso país que apesar de estar um pouco atrás, tem excelentes representantes. Todos me apóiam muito.
O meu principal estilo de desenho e pintura é o Fotorrealismo. Espero que gostem do meu trabalho. Gostaria de saber a opinião de todos, e  tenho que agradecer a minha amiga Laís por todo apoio, incentivo e grande trabalho que faz divulgando toda a cultura. Obrigado também pelo convite, é um prazer participar de seu blog.
Grande abraço

Neimar, eu é que tenho que agradecer a você, seu trabalho é fascinante, e você sabe que eu não paro de falar isso né? hehehe mas é a verdade. Parabéns pelo belo trabalho, você é um grande artista.
Agora vamos ver as fotos das pin-ups que ele já desenhou, lindas, são elas: Lisa Love (A primeira foto acima), Ms. Ruby Martini Miss Miriam Darling.




Essa é a foto verdadeira, usada como base para a pintura

Aqui vão os links para vocês conhecerem mais sobre a arte e sobre o Neimar: Site, Blog, Facebook, Orkut, MySpace e Youtube.

7 comentários:

  1. Nossa eu sou louca por tudo q se refere a arte e esse cara é realmente muito bom, parabéns pelo trabalho, principalmente porque amo o estilo pin up e ele conseguiu combinar perfeitamente os dois, bjs Diva

    ResponderExcluir
  2. Gente que inveja... queria desenhar bem assim...
    Parabens pelas telas Neimas, são espetaculares, me lembro uma menina q eu conheci na faculdade de arquitetura. Quando ela fez a prova e nao passou, montamos uma teoria de que os avaliadores ficaram com tanta inveja do desenho dela que eles queimaram e deram zero.
    ahiuaheiuheuae

    ResponderExcluir
  3. Nossa é um grande orgulho ver os trabalhos do meu irmão por aqui...por sinal muito bons como sempre amo meu maninho..grande orgulho ter ele como irmão.

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Adorei seu blog
    E quero te convidar para
    fazer uma visita ao meu!
    e participar do sorteio =p

    bjaooo

    to te seguindo

    http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Venho aqui avisar que meu antigo blog www.t-cashback.blogspot.com foi redirecionado! Agora ele é www.irmandadegloss.tk ! Se você tentar acessa-lo será automaticamente levado ao novo, portanto, pedimos para que troque meu button para o novo - Como você era parceria do TCB, foi linkado na IG de ante mão. Caso não queira manter a parceria, avise; E avise também quando mudar o button. Você terá duas semanas para efetuar a mudança ^^ Obrigada pela atenção e desculpe o problema. bjs

    ResponderExcluir
  6. Morri com essas pinturas! Pensei que era de verdade, não pinturas. =O
    Muito lindas, detalhadas e muito bem feitas!
    Neimar, você está de parabéns, e acabou de ganhar uma fã do seu trabalho.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que trabalho magnífico!!!
    estou fazendo um trabalho sobre as pin-ups (eu estudo moda, e esse trabalho é o meu TCC O.O) obrigada por tanto conhecimento!

    ResponderExcluir