Fotos Raras - Bettie Page

Tenho certeza de que já viram as fotos mais clássicas de nossas musas pin-ups, não é mesmo? E aquelas que não são muito conhecidas? Então, para quem ainda não viu, e também para as que já viram, o post hoje irá abordar algumas fotos raras da nossa queen Bettie Page!




















Gostaria de agradecer imensamente a Keilla Karollyne do blog: http://keillakarollyne.blogspot.com/ por me dar vários selinhos fofíssimos, cada um mais lindo que o outro. Obrigada!

Estilo Pin-up nas novelas 1

Hoje o assunto é novela, não que eu ame, mas gosto daquelas novelas produtivas, que te ensinam algo ou até mesmo servem de inspiração para as pin-ups que gostam de reproduzir seus próprios modelitos, como eu! Quando assisti a novela, ficava encantada com o comportamento e elegância única que cada personagem tinha. A novela passou na rede Globo em 2008, não é tão antiga assim, mais ficou bem falada e apreciada por várias pessoas, tanto pela história quanto pelos figurinos, que ficaram bem fiéis aos tão preciosos gold years.  
A novela se chama Ciranda de Pedra, e a trama ocorre nos anos 50, trazendo toda aquela nostalgia que amamos: brigas, romances, festas, lugares belíssimos... mas o foco principal sem dúvidas vai para o figurino, sem contar que esses figurinos foram especialmente inspirados em alguns astros de Hollywood, como por exemplo, os modelitos de Ana Paula Arósio, que foram inspirados em Grace Kelly e também em Andrey Hepburn. Já a Leandra Leal, "Elzinha", que é a minha preferida pelos looks mais bem fiéis a época, tem modelos semelhantes aos de Marilyn Monroe, com o decote em coração, que amamos, e as saias godês ou de corte reto e também balonês com a cintura bem marcada, a make-up e hairstyle sempre tudo bem feito e clássico como conhecemos muito bem! E não esquecendo dos homens dessa vez, eles usavam muito paletó, pulôver, gravatas finas e discretas.

Agora, irei deixar com vocês algumas imagens da novela, apresentando looks super elegantes e outros que dá até para usarmos no dia-a-dia, como calças cintura-alta, saias, e alguns vestidinhos bem confortáveis!




























Dicas para o seu ensaio Pin-up


Quem não ama fazer um ensaio pin-up bem produzido? É sempre bom, né? rs Por isso hoje irei falar de um assunto legal, interessante, mas que sempre dá uns pequenos probleminhas, falo isso por experiência própria. Num bom ensaio sempre aparecerá alguma dificuldade ou dúvida, por mais pequena que seja. São elas: roupa, sapato, make-up, lugar, cenário, qualidade da fotografia, ângulo, etc, tudo tem que ser bem pensado e organizado antes de produzir. Mesmo não sendo uma expert no assunto, irei dar algumas dicas, pois o que é para ser uma coisa natural, não pode acabar sendo uma coisa forçada, né?




Inspiração: Primeiramente, devemos ver se vamos nos inspirar nas pin-ups clássicas ou nas modernas, é depois disso partimos para o figurino que se encaixe na opção escolhida.
Make-up: A maquiagem continua a clássica, delineado gatinho, rímel, batom vermelho/rosa. A não ser que você queira passar lápis de olho na linha d´água, que é um marco dos 60's.
Lugar: Escolha um lugar bonito e aconchegante, pode ser seu quarto, sala, quintal... fica ao seu critério, desde que não haja muitos objetos, pois eles tiram toda a sua atenção, acaba perdendo um pouco do encanto da foto, pois acabam "roubando a cena"! É fundamental o lugar ter uma claridade boa, de preferência a luz do dia, que deixa a foto muito mais envolvente e alegre.
Enquadramento/Ângulos: O enquadramento também é muito importante, dê preferências para foto de corpo inteiro, ou as fotos que mostrem até o tronco, e que você fique centralizada. Escolha um ângulo que te favoreça, pode ser de lado, de frente, só não vale tirar todas do mesmo jeito!
Expressões: Mandando beijo, fazendo o "Oh" de surpresa, sorrindo, olhando para o lado...
Poses: Esse é o detalhe que mais conta numa foto/ensaio, é muito importante também fazer uma pesquisa na internet alguns dias antes de fazer o ensaio e treinar um pouco, juntamente com as expressões que você quer usar. Mãos na cintura, fazer o gesto de continência (o famoso "sentido!"), mãos atrás da cabeça, mãos de boneca, segurando a saia, arrumando o cabelo, passando maquiagem, arrumando a cinta-liga...

Aqui vai alguns pin-up artist para vocês colorem no google e se inspirar na posição das pin-ups: Gil ElvgrenGeorge PettyBill Ward, Enoch Bolles, Earl Moran, Harry Ekman, entre muitos outros, assim você irá ter muitas opções e cada uma mais fofa que a outra. Um detalhe importante que devo ressaltar é que quase todas as poses das pin-ups tem o famoso "pézinho pontudo", e também, elas valorizam muito o colo do peito, virando-se e mostrando a parte superior do busto, fazendo um charme indescritível! Agora deixo com vocês umas imagens que achei na net e que também são algumas das minhas poses preferidas.