Nós usamos: Jeans!

Jeans, uma roupa que todo mundo tem em seu guarda-roupa, (com exceção da Dita, que diz não ter nenhuma!) Particularmente eu odeio calça, só visto porque sou obrigada, mas o jeans no dia a dia para quem representa o estilo vintage acaba sendo uma peça essencial. O jeans neutro ou escuro e sem detalhes, ao contrário do que estamos acostumadas a ver hoje, com flores, brilho, desenhos, é o correto, os únicos detalhes que ele possui são os bolsos e a barra da calça dobrada no estilo capri ou a normal, esse é o padrão adotado pelas mulheres dos anos 40/50! Apesar do jeans ainda ser muito querido entre o mundo todo, temos que tomar os devidos cuidados, pois o pior pecado que uma mulher pode cometer na hora de comprar algum jeans, é a escolha do cós, nunca compre os baixos, deforma o corpo de uma maneira horrenda, além de ser feio, e não é "papo-furado", pesquise direitinho que você vai ver que é verdade! Porque acha que antigamente as mulheres gostavam dos cós altos? Um dos motivos era isso, deformava completamente o corpo da mulher, então se vocês querem ter um corpitcho das verdadeiras musas pin-ups, apostem no cós alto!





Uma dica legal de combinação são as blusinhas, e pode ser de todos os tipos, as de manguinha, lisa, estampada (xadrez é a mais escolhida e a mais legal hehe), de botões.. só colocar a imaginação pra trabalhar um pouco e o look já fica bonito! Essa é uma das vantagens de usar jeans, as variações e combinações são diversas e nos permite criar sempre algo novo.
Confiram e inspirem-se!













Cowgirl Pin-up

Já está por todo o canto, bandeirinhas, fogueira e essas coisas, tudo no clima de Festa Junina, mas já está acabando e chegando a Julina, que é do mês de julho. Recebi nesses dias e-mails e comentários aqui no blog, para falar e dá algumas idéias para as babygirls que gostam de um bom arraiáA produção que nunca falha nessa ocasião, para nós, será a camisa xadrez, estampas de animais, ou totalmente sem estampa, uma bota west, um short cintura alta, ou até mesmo uma saia godê ou calça, para os dias mais frios, e também o chapéu, não esquecendo dos 'adicionais', que são os cintos largos, um lencinho no pescoço e se quiser pode usar luvas também. Make up e hairstyle clássicos, a não ser que queiram fazer aquelas pintinhas na bochecha toda e ficar no estilo: chiquinha =) Então deixarei aqui com vocês algumas imagens para se inspirarem, e não largarem a farda pin-up nem em uma boa festa 'caipira'. ENJOY!

















The winter is coming!

Uma das coisas que mais amo é o frio, consequentemente a minha estação preferida é o INVERNO (e o outono também, já que o frio aqui em Brasília nessa época é marvilhoso)! Então, como o inverno está quase chegando dia 21 de junho, decidi fazer um post - a pedidos - com dicas de roupas para se usar no frio, sem perder o charme nessa estação tão querida e glamurosa do ano!
Assim como no calor, na época de frio precisamos nos sentir confortável com o que vamos usar. Uma coisa muito pesada acaba incomodando um pouco, e já que o casaco/cardigã/sweater é a peça que mais devemos dar atenção, escolha uma mais leve, porém que esquente bem, assim dá pra "segurar" o look com mais confiança, sem ficar naquele "tira-coloca" toda hora porque a roupa começa a esquentar demais, é como eu disse, tem que se sentir confortável! 


Apesar de eu não gostar muito de calça, nessa época do ano ela acaba sendo uma peça indispensável no guarda-roupa. Usar uma calça de cintura alta (ou não) com as barrar dobradas, junto com uma blusinha de manga e um sapatilha fica bem em várias ocasiões! Abuse também dos boleros, salopetes, meias-calças, tailleurs, smokings, chapéus, estolas de pele sintéticas (por favor!), saias lápis e godês e tubinhos com mangas. Não esqueçam de dar atenção aos acessórios, até uma flor no cabelo no inverno chama a atenção, e particularmente, acho lindo! Tem também as luvas, as boinas, os cachecóis...

Em relação as estampas, no inverno o que prevalece é a oncinha, o xadrez, listras, bolinhas, e quem sabe até um floral, quando o look for mais neutro. Os tecidos aveludados dá um charme a mais, sem esquecer dos botões, que foram tendência na época de 40’s. 

Confira abaixo algumas dicas!


Casacos/cardigã/sweater:








Boleros:





Luvas:



Salopetes:



Meias:



Boinas:



Tailleurs:


Smokings:



Estolas de pele:





Saia Lápis:



Saias Godê:



Calças:



Tubinhos: