Bom dia, BELEZA!

Hoje, amanhã e sempre...
Quem é que vai na casa da vovó e não fica com aquela curiosidade de mexer nas coisas dela? Ah, quando eu era pequena eu vivia futricando, curiando desde perfumes a cremes milagrosos que vinham de algum tipo de 'tradição de família', e roupas super legais que sempre me fascinaram.
Se vocês também gostam de aprender sempre um pouquinho a mais sobre os anos dourados, não há pessoa melhor para nos explicar quanto os nossos avós, sobre as vestimentos, estilos de música, direitos e até comidas. Mas, mais especificamente, eu converso sempre com minha avó sobre como as mulheres se cuidavam naquela época, como mantinham a pele limpa e invejável, sem cravos, espinhas e essas coisas que todas nós mulheres odiamos e muito e que sempre aparecem em horas indesejadas.
Então vamos aos 2 produtos que eu uso por influência da minha querida avó e que eu indico a todos também. Não é caro e vale a pena! :)



O primeiro é o famoso Leite de Rosas, criado em 1929 por dois amigos. E desde então virou componente 'básico' das pessoas. Remove maquiagem, evita oliosidade da pele, consequentemente, evita espinhas. E também é usado pelos homens, após fazer a barba e muitos também usavam para problemas de suor. Não é atoa que na época os reclames sempre diziam: "O preparado que dá IT".
O segundo é a pomada Minancora, e está no nosso cotidiano a 90 anos, desde o 1915. Sempre o uso quando tenho aquela espinha chata (e acalmem-se, não é todo mundo que tem o mesmo resultado, para mim, resolve). Essa pomada também é cicatrizante, é indicada para tratamento de frieiras, pequenos ferimentos, para picada de insetos e ainda previne o odor das axilas e dos pés, além de evitar o ressecamento da pele. E a frase na época era: "Reserve em seu lar para Minancora um lugar".
Ufa! Quanta coisa, não!? Então vamos todo mundo seguir os concelhinhos e dicas da vovó que ganhamos mais :) 










7 comentários:

  1. Ahhh, eu uso leite de rosas pra dormir, é bem mais suave.. Tb aprendi com minha avó.. XD

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito do leite de rosas mas uso o minancora quase todos os dias antes de dormir. Tem outra marca que eu gosto bastante que é a Granado, eu uso o talco e um produto pras unhas, e eu acho a embalagem deles muito fofa, rosinha

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaai minha vó tamem me passou essas diquinhas e outras mais...kkk
    na minha casa não pode faltar leite de rosas e sempre que sinto cheiro lembro da minha vó kkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Faz muitos, mas muitos anos que vejo Minancora!
    Minha avó e minha mãe usavam...
    Eu sempre uso Leite de Rosa, é bom mesmo *-*
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Ah agora tive um tempinho para devorar os blogs!hehehe
    Ahhh o que posso falar né?
    Produtos maravilhosos,que há tantos anos estão aqui ainda né?
    me fez lembrar dos comercias antigos desses e de outras coisas...^^
    ameii Laís!
    É tão bom usar algo que foi realmente passado de geração pra geração!

    Bjus honey!! ;)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Caramba! Não sabia que eram tão antigos. Leite de Rosas aprendi a usar vendo minha mãe usar pra remover maquiagem e é bom mesmo. Já a minancora foi uma amiga minha (da minha idade) que me ensinou por causa das espinhas, e a minha pele ficou limpinha na epoca que eu usava. Dicas simples, boas e baratas.

    ResponderExcluir
  7. E o legal é que esses produtos são tão clássicos que nem a embalagem mudou! Um outro bem clássico também é o sabonete Francis, segundo minha avó antes das Industrias Matarazzo irem a falência o sabonete era realmente "de luxo" como diz a caixinha. (:

    ResponderExcluir