Benício, o mestre das pin-ups brasileiro!

Fiquei encantada quando vi as ilustrações de Benício, acho que poucos o conhecem, mas muitos devem ter vistos trabalhos feitos por ele. Então vamos primeiramente conhecê-lo um pouco.


José Luiz Benício, iniciou sua carreira profissional em 1953 em uma famosa editora gráfica, RGE. Chegou a ilustrar poucos quadrinhos, pois ele não se achava muito capaz de fazer várias histórias sequenciais, depois começou a produzir cartazes publicitários, durante sua carreira, fez propagandas para: Coca-Cola, Banco do Brasil, Brastemp, Esso, entre outras.
Além disso ele também ilustrou mais de 2 mil capas livros de bolso, entre eles a famosa série "As Aventuras de Brigitte Montfort", a espiã da CIA mais sexy e desejada do mundo, que tornou-se um sucesso no Brasil entre as décadas de 60 e 70. Um dos fatores do sucesso foram as capas que ele fazia, retratava Brigitte e outras mulheres sempre glamurosas e sensuais.





Benício deixou sua marca na cultura brasileira quando na década de 70, passou a ilustrar capas e cartazes para filmes nacionais, criou mais de 300, entre eles 30 eram somente para os filmes dos "Trapalhões", como para os clássicos "Dona Flor e seus dois maridos", "A Superfêmea" que era com Vera Ficher no auge dos 18 anos, Independência ou Morte entre vários outros. Depois disso teve vários outros trabalhos encomendados de diversas revistas como a Playboy, Veja e IstoÉ.
Com seu talento sem igual para desenhar mulheres, Benício ganhou o título de: Mestre das pin-ups brasileiro.










Babies, me desculpem de novo a ausência, agora tenho um outro
 compromisso, finalmente estou fazendo faculdade *-* Mas sempre 
quando eu tiver uma brechinha, venho aqui postar para vocês.
XOXO

Estilo Pin-up nas novelas 11

Hi sweeties, como vocês vão? Bem, vocês sabem que eu sempre dou uma sumidinha daqui, mas é por falta de tempo mesmo, principalmente agora que está no começo do ano, cursos, vestibulares e blá-blá, mas a ansiedade para fazer faculdade Letras-Inglês só vai aumentando, pois foi sempre o meu sonho :) Maaas então, hoje o assunto não é esse, claro, então vamos direto ao que interessa mesmo haha

Preciso falar que inverno é a minha estação preferida e a mais glamurosa?

Esse é asegunda vez que faço o post sobre: Estilo Pin-up nas novelas, pois adoro ver qualquer coisa que tenha relação com as nossas musas, o estilo, ou até mesmo um pouco de influência, não que todas sejam necessariamente novelas, podem ser séries também, que é esse o caso de hoje. Minha série preferida há muito tempo foi e é sem dúvidas: Gossip Girl, muito luxo e glamour, fashionistas por todas as partes, intrigas, vinganças, muitas festas e baladas, amores e competição para ser a garota IT da escola, bah... quem não gostaria, hein? E o que está faltando, é claro, os figurinos que eu sou louca louca, especialmente os da Blair, quem assiste sabe que ela gosta dos looks mais "princesinha" e nesse encaixa também até uns looks bem pin-ups, tiaras no cabelo, lenços, salto-alto, sapatilhas, batom vermelho, saias de cintura alta, colares de pérolas, casquetes, meias-calça com cinta liga, e o resto é pura sensualidade! Enjoy, babygirls.