Influência mundial: Estilo Kate

Não podemos negar, desde que Kate entrou em todos os noticiários, houveram críticas e muitos elogios entorno da plebéia que se tornou duquesa de Cambridge ontem, dia 29 de abril, às 07:20 da manhã, na Abadia de Westminster, em Londres. Mas vamos combinar né, além de ser linda, ela tem um gosto impecável na hora da escolha dos looks, ela nunca erra. Sem contar que muitos são de estilo bem vintage, como o próprio vestido usado no casamento, que foi um vestido McQueen, criado por Sarah Burton... um luxo total!


Estou aqui também para ser bem sincera quanto a esse vestido, e sobre o segundo vestido, que foi usado para o jantar. Ambos são perfeitos, lindos, e que sem dúvidas serão inspiração para várias mulheres de todo mundo, mas a única coisa que eu não gostei no vestido do casamento foi o decote em v, não por ser feio (pois eu amo esse tipo de decote), mas sim pelo decote ter sido muito reservado e fechado, que chegou a apagar um pouco o colo de Kate, e eu acho que para ficar "o" vestido perfeito, só faltava um ajustezinho, colocar decote em U, ou simplesmente, deixar o v mais aberto. Mas bem... essa é a minha opinião, pois eu gosto de vestidos e qualquer outro tipo de roupa que mostre o meu colo, que para mim, essa é uma das partes do corpo mais sensuais de nós, mulheres. Já o segundo vestido foi feito também por Sarah Burton para Alexander McQueen, é maravilhoso e ainda Kate colocou com um cardigã de mohair!


Agora esquecendo um pouco o vestido de casamento, vamos falar um pouquinho sobre as roupas e acessórios que Kate usa em seu dia a dia. São chapéus, tiaras, cintos que marcam a cintura, meia calça, salto alto, saias, tailleur, bolsas e clutches, mas não podemos deixar de notar que Kate é apaixonada por casados longos e vestidos, e que cada um é mais lindo do que o outro, e tudo sempre com uma pegada retrô, o que me faz babar por cada peça do guarda roupa de Kate. 








Modelo de vestido feito pela estilista brasileira: Daniela Issa. Lindo!




Happy Easter, sweet bunnies :)

Oi fofitchos, estão comendo muito chocolate nessa páscoa? Ah, eu estou... e já estou ficando enjoada de tanto ver chocolate (mentira). Ontem, eu e meu namorado fizemos algo diferente nessa páscoa, ao invés de comprar os ovos prontos, decidimos fazer, bem... foi muito divertido, mas cansa bastante e faz muita bagunça, bah, mas valeu a pena, fizemos todos os 'ovos' no formato de coração e ficaram muito fofos!
Mas babies, não vamos esquecer do verdadeiro significado da páscoa, que foi a ressurreição de Jesus Cristo, né? Esse é e sempre será o verdadeiro sentido da páscoa =) Então, FELIZ PÁSCOA!









Happy Bday, sweet Bettie Page!

Ops, quase que não dá tempo, mas agora são 23:34, e ainda da tempo para falar um pouco sobre hoje, dia 22 de abril. Para nós pin-ups (e também admiradores) comemoramos essa sexta feira por dois motivos, primeiro que é sexta feira da paixão (ou sexta feira santa, como preferirem) e segundo, que é o aniversário da nossa diva BETTIE PAGE. Eu, simplesmente não poderia deixar passar hoje sem comentar sobre a minha maior inspiração, que foi o principal motivo para querer aderir a estética pin-up e representar todo o charme, sensualidade, e claro, a conduta de feminilidade, e é ela que me faz continuar amando e me deixa cada vez mais interessada e apaixonada por conhecer todo dia um pouquinho mais e mais desse universo pin-up que já estou dentro há 3 anos!











Anos 40/50/60/70/80?

E agora José, QUAL A DIFERENÇA?
O que tem de gente me perguntando quais são as diferenças dessas décadas, não são poucas, principalmente quando tem festa referente à isso, e me perguntam como se vestir de acordo com uma dessas épocas (principalmente dos anos 80), e o pior de tudo é que quando estão um pouco desinformadas, sempre há erros na hora da produção, todo mundo se confunde, passa informações erradas para os outros convidados e pronto... a festa que era pra ser da tal década, passa a ser simplesmente uma viagem ao túnel do tempo.


Quem sabe bem do assunto, com certeza deve saber diferenciar uma década de outra e o estilo refente à cada uma delas. Mas o que mais tem por aí são pessoas confundindo isso. E quando o assunto é a festa em si, até as pessoas que dão as festas se confundem e as vezes até colocam no convite algo como: "Festa dos anos 80! Meninos, levantem seus topetes e meninas, coloque suas saias de bolinhas e venham se divertir conosco." Viu, como sempre todos se confundem com um estilo do outro? Mas nada que uma boa pesquisa antecipada antes da festa não resolva, a internet hoje disponibiliza imagens e mais imagens sobre estilos de roupas que as décadas foram aderindo ao passar do tempo, mas são justamente as pessoas que não param para ver isso que cometem os grandes erros, se elas pegassem no mínimo 1 minuto para dedicar-se a pesquisar o estilo de roupa referente a década, iria ver as enormes diferenças que existem em cada década.
Nesse post vou explicar brevemente sobre os anos 40, 50, 60, 70 e 80, e dentro de cada uma das décadas, vou abordar o estilo musical da época, e claro, as roupas que eles usavam, e também make e hairstyle. Vamos lá!


Anos 80
Marcado pela música pop, e como notável destaque para esse estilo, foram os lançamentos dos álbuns de ninguém mais, ninguém menos do que: "Billie Jean, is not my loveeer..." claro, o rei do pop: Michael Jackson. Logo em seguida ocorreu o ressurgimento do New Wave, e foi sem dúvida a sensação da época, juntamente com Madonna e Cyndi Lauper, que foram grandes estrelas da época e motivo de inspirações para vários adolescentes e jovens. Acho que todo mundo se lembra das clássicas: "Like A Virgiiiiiiiiin...." ou então "Ooooh Girls Just Wanna Have Fun...", não é? =)
Agora o figurino! Jaquetas, legues coloridas, meias à mostra, botas e muitas pulseiras, correntes, brincos gigantes eram a febre, e tudo muito colorido. A make-up era pesada e os cabelos, ah, os cabelos... sem dúvida o do momento eram os mais bagunçados possíveis ou até mesmo o "black power". Se existe uma frase que possa explicar bem como se vestir para uma festa dessa é: Solte a perua que há em você!











Anos 70
Foi a Época da Discoteca, o surgimento da dance music, que resgatou o desejo pela dança através do filme "Os Embalos de Sábado à Noite", estrelado por John Travolta. As músicas são extremamente dancáveis, eram uma mistura de jazz acelerado com uma batida de rock. Sempre que fala de anos 70 me lembro de uma música dos Bee Gees, que representou bem essa época, assim: "Ah, ah, ah, ah, ah Stayin' alive, statyin' alive..." hehe Os estilos predominantes eram o glam rock e o hippie.
No figurino, o que não faltava eram estampas florais, de animais e coloridas, roupas com franja, botas e sandálias de plataforma, mangas e calças com boca de sino, tachinhas, bordados e muito brilho, e óculos grandes e coloridos. Os cabelos eram lisos ou também black power, e na make-up, nada muito chamativo.








Anos 60
Foi a época dos jovens que foram influenciados pelas idéias de liberdade. Os Beatles comandaram o rock'n roll, que ganhou crescente popularidade no mundo. No início da década, o rock recebeu no Brasil o nome de iê-iê-iê, que foi uma livre tradução do refrão da música She Loves You, dos Beatles: "She Loves You, Yeah, Yeah, Yeah!". E Rolling Stones foi a banda mais importante da década de 60 depois dos Beatles. As músicas que mais marcam as festas dos anos 60, são: "I Feel Good" de James Brown, "Jailhouse Rock" de Elvis Presley e "Twist and Shout" dos Beatles. As músicas dessa década passavam por uma grande fusão como consequência das revoluções sociais, políticas e econômicas. Twiggy foi uma grande representante dos anos 60.
E é aqui, na hora do figurino que as pessoas confundem as coisas e cometem alguns errinhos. Muitas mulheres ainda usavam as saias rodadas que marcavam a cintura, as roupas que mostravam as curvas, mas na moda dos anos 60, as características principais foram o futurismo e minissaiaVestidos tubinhos com estampas psicodélicas, o tailleur, jeans e smoking também foram bem aceitos. Quadrado e flores eram as estampas favoritas. A foco da make-up estava nos olhos, sempre muito marcados, os batons eram claros e os cabelos eram armados com muito laquê ou lisos com franja. 










Anos 50
Preciso dizer que amo?  Essa sem dúvida é uma das minhas décadas favoritas, a década da sensualidade e feminilidade, o famoso: Anos dourados!
O rock'n roll surge nos Estados Unidos. O ritmo acelerado, a mistura da música negra (blues e rhythm blues) com a música branca (música country), e pelo uso da guitarra, baixo e bateria se tornou um enorme sucesso mundial. A principal característica das letras de música da época, é a rebeldia sem causa, bem ao estilo adolescente, sem muitas preocupações filosóficas ou sociais. Elvis Presley virou fenômeno mundial, junto a ele veio  Chuck BerryBill Halley,  entre muitos outros.
moda dos anos 50, foi repleto de novidades, as mulheres queriam algo que chamassem a atenção para a beleza feminina e o romantismo. Uma das marcas dos anos 50, foi o grande sucesso New Look, criado por Christian Dior ainda em 1947, e foram as saias rodadas de cintura alta, saltos altos, e vestidos de bolinhas, que as mulheres mais optavam. Para ficarem mais sensuais, as mulheres usavam colares e brincos de pérolas, estolas de peles e acessórios para cabelo, como: flores, bandanas e tiaras. A make-up marcava o estilo e era bem feminina, delineador estilo gatinho, pó compacto, sombras peroladas/claras, batom vermelho/rosa, blush, e muito rímel. O cabelo estava sempre bem arrumado com penteados de épocas, ou com belos cachos ou liso estilo chanel.














Anos 40 
Marcado totalmente pelo início da Guerra, sem dúvidas os anos 40 foi um ponto marcante em todos os aspectos, e claro, um marco na história da moda. Vamos chegar lá daqui a pouco!
estilo musical predominante nessa década foi: Swing, Jazz, Pop e Country! Também vários grupos de mulheres e homens cantando sincronizadamente. Apesar de muita tristeza por causa da guerra, as pessoas ainda se encontravam muito em salões de dança pra se alegrarem e esquecerem dos vários problemas que estavam "lá fora".moda dos anos 40 não mudou muito desde a década de 30, a guerra trouxe problemas financeiros para todos e esses problemas acarretaram consequências, como pro exemplo, escassez de tudo, inclusive tecido de boa qualidade, que era o que as mulheres mais gostavam, meias de nylon, seda e tecidos mais caros estavam fora de questão naqueles tempos, os tecidos que mais fizeram sucesso foram: Tweed, um tecido muito pesado e que elas adoravam, viscose, raiom, e fibras sintéticas. As mulheres tinham que improvisar e tornar as roupas mais versáteis, que podiam servir para várias ocasiões. Em 1947 Dior criou o famoso "New Look", roupas bem acinturadas e mais elegantes,, afim de aflorar a feminilidade novamente. E assim, de acordo com a necessidade, vieram os looks versáteis, como os vestidos que também serviam como casacos, e várias outras peças com o mesmo objetivo, aquela coisa de "3 em 1" hehe Quanto menos gastavam com tecidos, melhor. Mas a intenção foi sempre criar roupas mais atraentes, apesar das restrições.
O hairstyle estava um pouco maior que nos anos 30, por falta também de cabeleireiros, as mulheres improvisavam colocando grampos/bobs para fazer belos cachos, sem contar no lenço que foram muito usados nessa época e chapéus cheios de criatividades, boinas e outros adornos. A make-up era o delineado gatinho, mas não tão chamativo, só uma linha fina rente aos cílios, rímel e claro, o batom vermelho prevalecia.










Ufa... esse post está enorme, mas espero que tenham gostado, pois esse foi um dos posts que mais gostei de fazer, sem contar que aprendi e relembrei muitas coisinhas interessantes sobre cada década :)