Resultado do 2º sorteio WP!

Enfim o blog chega a 500 seguidores, e eu não tenho nada mais a fazer do que agradecer cada um de vocês pelo apoio, ou melhor, tenho sim, os sorteios hehe Infelizmente não tenho money suficiente para presentear todos vocês, mas faço tudo com amor, me dedico às postagens, reservo tempo - que na verdade, não tenho - para escrever e compartilhar tudo desse World Pin-up com vocês e blá-blá-blá... chega de delongas, né? Vamos ao resultado do sorteio da sapatilha de oncinha da Sugoi Shoes! Boa sorte à todas... e a vencedora foi:


Parabéns, Ana Lyra! Você tem 48 horas para responder ao meu e-mail, caso contrário, outro sorteio será efetuado. E obrigada à todos que participaram, o próximo sorteio será sem limitações e todos poderão concorrer, ok? hehe =)

XOXO, sweeties

Last Friday Night

Vou fugir um pouquinho só da temática pin-up, mas por uma boa causa, nesses dias eu vi o clipe novo da Katy Perry, para quem não sabe, o clipe novo se chama: Last Friday Night, e gente, que diabos Rebecca Black estava fazendo lá? Mas até confesso que acho que melhorou um pouco a reputação da adolescente da voz de garça doente cantando: "Friiiday, friiiday...". Pois bem, eu tinha dito um tempo atrás no twitter que era impossível Katy ficar feia, gente, me enganei, eu a amo muito, isso não é novidade para ninguém, mas aquilo foi muito para os meus lindos olhos hehehe, ela ficou horrível! Quanto ao clipe, toda a produção, a letra, até a roupa que ela usou quando a Rebecca a ajudou a se transformar ficou legal, que para quem percebeu, remetia muito aos anos 80, (para quem não sabe como é, vale a pena olhar o post que falo sobre isso AQUI). Chega de delongas, vejam o clipe e se divirtam. Criatividade é o que não falta para a linda e maravilhosa Katy Perry. Eu amei muito!



E o que vocês acharam do clipe?
XOXO, sweeties <3

Nose Art

Na Segunda Guerra Mundia, Nose Art eram pinturas decoraticavas ou um desenho na fuselagem de uma avião militar ou aeronaves. O desenho geralmente era feito perto do "nariz" da aeronave, por isso o nome Nose Art, e era uma forma de "Aircraft Graffiti", onde os soldiers desenhavam ou escreviam do lado de fora das aeronaves como uma forma de encorajá-los na guerra, e virou uma forma de proteção psicológica contra as tensões e a probabilidade de morte que eram grandes, eles também escreviam ofensas para os inimigos, como por exemplo, as equipes de combate durante a invasão no Afeganistão, escreviam algo do tipo como: "Eat This, Osama!" (Coma isso, Osama!) e muitas outras coisas.








A prática do Nose Art é origem de pilotos italianos e alemães. A primeira Nose Art feita foi um monstro marinho em um "flying boat" (aqueles aviões que podem pousar tanto em terra como em água) italiano em 1913. O Cavallino Rampante, foi uma pintura produzida pelo italiano Francesco Baracca, e ganhou uma grande repercussão mundial, tanto que hoje esse é o famoso cavalo empinado que se tornou emblema das belas e super caras: Ferraris. Já nos Anos dourados, na Segunda Guerra Mundial, outras Nose Art bem famosas foram o "Shark-Face", onde apareceu pela primeira vez em um Bf-110s, e a "The Dragon and his Tail", que é um dragão segurando um mulher nua com suas patas dianteiras.

Francesco Baracca e sua pintura do "Cavallino Rampante"

"Shark-Face"

"The Dragon and his Tail"






A Nose Art americana foi bem variada e divertida, os mais populares eram os personagens de cartoons como: Pato Donald e Popeye, pensonagens patrióticos e heróis de ficção, incluía nisso símbolos de sorte como dados e cartas de baralho, e a outra, que era uma das maiores inspirações, foram as pin-ups,como Rita Hayworth, Betty Grable, entre outras, que eram desenhadas nuas e com frases inspiradoras.
Ufa, depois desse super post, espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu, pois eu achei super interessante e muito bonito. Podemos ver que a Segunda Gerra mundial não foi cenário somente de tragédias, mas também de muitas coisas criativas e foi a hora de muitos talentos mostrarem do que eram capazes!








E falando em Nose Art, não posso deixar de comentar sobre um trabalho de uma pin-up que foi imortalizada em uma aeronave Virgin Atlantic 747-400 para comemorar o 10º aniversário de voos diretos entre Londres e Las Vegas: DITA VON TEESE!




Richard Branson posou com ela na asa da aeronave.

E a foto inspiração para a pintura de Dita:


(Fonte imagens: Google & http://www.flickr.com/photos/37428606@N05/)


Pin-ups: Plus Size & Negras

O ser humano sempre tem uma mania de levar uma coisa à outra, ficar ligando coisas que não tem nada a ver, ou que até tenha, mas a maioria é tão ignorante que sempre fica ligando tudo, como por exemplo, você pode desenhar uma boca enorme em seu rosto, um sorriso enorme e uma sobrancelha enorme, mas você vai pensar que é somente uma pintura de rosto e nada mais, porém, se você colocar um mero nariz vermelho e redondo, na hora você irá associar com um palhaço, e aposto que quando eu falei: nariz vermelho e redondo, você logo pensou num palhaço, não é mesmo? Então, é a mesma coisa que acontece com as pin-ups, quando você fala em pin-ups, as pessoas logo pensam que pin-ups tem como sinônimos: brancas e com o corpo bonito e cheio de curvas. Não vamos negar, isso é verdade, e acho ridículo esse pensamento das pessoas sobre isso, primeiro de tudo, as pin-ups nunca foram uns palitos, tanto que as medidas delas eram avantajadas e delineadas, segundo, desde quando em 1950 só existia pessoas brancas? Pois é, aos leigos e "cabeças-duras", vamos acordar um pouco e saber o que realmente é o mundo pin-up, pois para ser pin-up não é preciso só de aparência, não existe regras para ser pin-up, ou você é ou você não é, independentemente de cor, raça ou medidas, porque o que mais vale é a atitude e a personalidade!
















E como exemplo disso, aqui está nossa pin-up plus size criada pelo americano Duane Bryers: HILDA! Um exemplo de que uma mulher gordinha, pode sim ser sensual e bem cativante.





XOXO, sweeties