Silly Symphony

Hoje decidi falar brevemente sobre uma coisa que eu amo assistir: curtas! Tem diversos deles: aqueles engraçados, os fofinhos, e sempre tem um que de alguma maneira nos ensina uma "lição de vida", daí sempre estou no YouTube assistindo um ou outro, e um dos meus preferidos é da Disney, claro! Eu aposto que a Disney fez parte não só da nossa infância, mas também das nossas pin-ups quando eram mais novas, e temos que confessar que amávamos (e ainda amamos) os desenhos clássicos das princesas e os vários contos de fadas, todo esse mundo mágico que tanto nos impressiona até hoje! E falando sobre isso, só me vem na cabeça a série "Silly Symphony", produzida pela Walt Disney Productions entre 1929 e 1930, e tem 75 curtas. A série tem vários personagens que estamos acostumados a ver, como o Mickey Mouse - claro que não podia faltar, pois ele é o símbolo da Disney -,  o Pato Donald, que teve sua estréia em The Wise Little Hen, de 1934, e o cão Pluto que apareceu sem o Mickey, em Just Dogs, de 1932. Diverso da série do Mickey Mouse, os curtas geralmente não tinham continuidade, com exerção de Os Três Porquinhos, que teve 3 sequências!


Bem, essa foi uma breve explicação sobre Silly Symphony e a minha paixão pelos curtas da série! Mas como eu disse, tenho o meu preferido, sempre estou vendo e revendo ele, é o "The Skeleton Dance". É super divertido, e ele foi o primeiro curta a ser exibido, em 1929. Vou postar pra vocês alguns, espero que gostem também! E eu não duvido nada de que esses curtas fizeram a alegria de muitas crianças nos anos 30, e nas décadas seguintes :)

The Skeleton Dance

The Wise Little Hen

Just Dogs

Os Três Porquinhos

O Patinho Feio

A Tartaruga e a Lebre

E quem quiser, aqui está a lista completa com todos os episódios.
Enjoy it!

5 comentários:

  1. Bem engraçados, adoro a disney.
    Um ep que eu gosto muito é o der Fuehrer’s face.
    É uma crítica ao nazismo com uma pontinha(ão) de patriotismo. bem legal :))
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei, essa da lebre e a tartaruga é bem conhecido e bem legal, da uma lição mesmo !
    bj

    ResponderExcluir
  3. The Skeleton Dance é classudo demais! E quando pensamos na forma como essa animações eram produzidas, num processo completamente artesanal, dá ainda mais gosto de ver.

    ResponderExcluir