Make-up & Hairstyle - Anos 20

Como o título sugere, hoje o assunto é cabelo e maquiagem, vou tentar explicar a diferença dos hairstyle de cada época, quais os penteados preferidos e pra ficar mais completo e coerente para ninguém se confundir depois, vou falar um pouco do estilo das mulheres daquela época. Let's start! 

Na época das Flappers, as mulheres que surgiram nos anos 20, começaram a fazer a própria liberdade e foi o começo dos pensamentos feministas. Com suas saias curtas, muitas plumas, pérolas e maquiagem excessiva, e que frequentavam boates e clubes de jazz, nascia a nova "raça" de jovens, e assim, como dito, um visual muito mais expressivo. O haistyle que predominou foi o cabelo curto, o chanel e ondas definidas, e acreditem ou não, tudo isso por causa da moda que estava em alta naquela época, o chapéu cloche, pois ele era feito de feltro e tinha que se encaixar na cabeça perfeitamente, onde o chapéu ia da nuca e tampava toda a testa - e uma curiosidade: essa década, testas não estavam na moda, sorte para as que tinham testa pequena, quem não tinha, nada que um chapéu ou uma franja resolveria! - e a única maneira de conseguir isso, era cortar o cabelo bem curtinho, o que não era problema entre as mulheres daquele tempo. 
Louise Brooks foi um ícone dos anos 20, não pude deixar de citá-la, e como podem ver, era super adepta do chanel e franjinha. Eu simplesmente amo o estilo dela Agora abaixo estão imagens de haistyles dos anos 20 para todo mundo se inspirar e criar um look bem "ousado", no estilo Flapper! :)



















E para quem gostar e tiver interesse em aprender, deixo com vocês
uns vídeos da maquiagem e de como fazer o hairstyle dos anos 20!

Make-up:

Penteado para cabelo curto:

E para cabelo longo!



9 comentários:

  1. Nossa, que ótimo, vou adorar essa série! Lindos os penteados dessa década, né? Eu só fico pensando quanto tempo as moças deveriam gastar pra se arrumar, porque fala sério né, se hoje que tem chapinha, secador, e esse tanto de laquê, etc, e ainda a gente demora horrores, imagina naquela época? hehe

    beijinhos!

    http://glamour-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adooooro teu blog. Tuas dicas, tua delicadeza, as ideias que fazes pulular na minha mente...
    Enfim, quero demonstrar minha gratidão por dividires tuas experiências e conhecimentos conosco (teus visitantes e seguidores). Sabes que faço ilustração com foco mais sugar skull, e quero saber se autorizas uma ilustra que fiz nesse estilo com uma foto tua aqui do blog. Então? Que achas?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Glamour Vintage, é verdade. Elas deviam demorar muito tempo para deixar tudo bonitinho e perfeitinho. Como sabemos, muitas até dormiam com os bobs, ou com os grampinhos para fazer a ondulação, assim facilitava um pouco, mas mesmo assim, demorava muito! Ainda bem que elas gostavam sempre de estar bonitas, eram muito femininas. Acho que isso conta muito! Beijinhosss, e obrigada pelo comentário ♥

    Thaís, pessoas como você sempre fazem meu dia ficar mil vezes melhor! Ouvir alguém dizer que meu esforço para passar e dividir os meus conhecimentos valem a pena, é a melhor coisa do mundo. Obrigada de verdade ♥
    Te mandei um comentário em teu blog falando sobre a ilustração! Estou super ansiosa e curiosa hehe :)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís, tudo bem?

    Sou jornalista e estou escrevendo uma matéria: "Vintage: estilo de vida e moda", para a Revista do Iguatemi Campinas

    Você gostaria de participar de uma entrevista? Pode me passar seu email para te mandar a proposta?


    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna! Ah, eu adoraria participar, ficaria super feliz! Aqui está o email para contato: lais_zica@hotmail.com. Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom ler sobre épocas passadas, e sobre moda e estilo melhor ainda, me identifico também em saber que elas dedicavam bastante tempo à beleza. E seria muito interessante se você pudesse nos passar mais informações sobre outras décadas, tipo uma cronologia vintage (20's, 30's...)
    Adoro ler suas postagens e dicas de moda de outras décadas.
    Parabéns pela sua dedicação e empenho. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey, Mayanne, que amor você! hehe Muito obrigada, fico super feliz que você tenha gostado! E sim, vou fazer a cronologia, vou falar de cada década, tudo bem certinho pra vocês :)
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, flor! Super legal mesmo!!

    A Drew ficou linda com esse cabelo a lá anos 20..

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  9. ADOREI o post! Amo muito anos 20 bj lindona!

    ResponderExcluir