Pink or Red Lipstick?

Várias meninas me procuraram pra perguntar sobre batons, qual usar, que cor, e qual mais combina com o tom de pele delas, outras chegaram a falar que pin-up de verdade só usa batom vermelho, mas pera aí, meninas... já cansei de falar para vocês que pin-up não tem um padrão, você não precisa colocar vestido de bolinha, salto alto, cinta-liga, delineador gatinho, batom vermelho, e usar bobs no cabelo pra mostrar ao mundo que você "virou" pin-up! Claro que tudo isso que eu falei TEM SIM no mundo pin-up, mas o que eu quero dizer é que não é SÓ isso.
Deixando isso de lado, vou direto ao ponto e tirar a dúvida entre as duas cores mais comentadas e qual delas usar: rosa ou vermelho? Bem, não importa se você é morena ou mais branquinha, você pode usar qualquer uma dessas cores, o que importa mesmo é o tom do batom que você vai usar.

VERMELHO

Vermelho para pele clara: O ideal para as mulheres de pele clara são os batons mais abertos, mas se quiser fugir do "clássico", ouse no vermelho fechado. Dê preferência para os de tom cereja, carmim, tomate, meio coral ou um vermelho com fundo alaranjado. Eles dão um efeito legal, e combina bastante com as mais branquinhas! Sugestões:  Morango da Avon - Colortrend Pop Love, Ruby Woo da MAC, Vermelho Glam da Boticário.








Vermelho para pele morena: Pra morenas, a opção de cor e tom são muitas: vermelhos fechados como: vinhos, vermelhos que puxam para o marrom, framboesa, ameixa, bordô, vermelho-fúcsia, todos combinam. Sugestões: Ultra color Rich colordisiac da Avon, Passion da Ghala Doux, Vermelho Intenso da Natura.




Vermelho para pele negra: As apostas são os vermelhos fechados, como ameixa, telha, amora, bordô e vinho ou se quiser sair do padrão, um vermelho rosado fica lindo! Sugestões: Butter Shine Lipstick Parisian Red da Clinique, Ameixa da Avon - Colortrend.






ROSAS

Rosa para pele clara: Os tons de rosa mais clarinhos e frios são perfeitos, os puxados pro coral também, mas pode apostar no rosa choque que também vale, destaca a boca e deixa lindo! Sugestões: Rosa Star e Azaléia da Avon, Lipstick Girl About Town da MAC.






Rosa para pele morena: Opte por rosas mais escuros e puxados para o vermelho, ou rosa vivo. Sugestões:  Lipstick Melba da B Side, Batom Polônia da Contém 1g.






Rosa para pele negra: Os rosas puxados para lilás ou fúcsia, dão um ar bem vivo ao look. Sugestões:  Matte Pink da Contém 1g, Pink Nouveau da Mac.




Então é isso meninas, espero ter ajuda vocês, agora parem de pensar que pra ser pin-up tem que usar só batom vermelho e se joga no rosa também, como eu! hehehe

6 comentários:

  1. Aaah, eu uso os dois, de dia uso o rosa, a noite, uso o vermelho *..*

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o perigo que escolher o vermelho errado pode ser para quem tem a pele negra troquei sem dó e não me arrependo :) Rosa tem um efeito lindo, delicado, para quem tem pele negra, vale a troca.

    ResponderExcluir
  3. Vermelho sempre!!!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  4. adorei esse post! não abro mão do meu ruby woo *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, principalmente por incluir dicas de batons para pele negra, a qual é mais difícil acertar com o vermelho e rosa.

    Parabéns Laís.

    ResponderExcluir