Drops Rolla Pedra, Novos posts e Clipes!

Primeiramente quero dizer que estou preparando uns posts bem legais para vocês, só não postei ainda por falta de tempo, mas se preparem aí que vem muitos penteados vintages referente à cada década, cinema e roupas fofas que amamos!
E segundo, estou super ansiosa, pois amanhã tera show do Hillbilly Rawhide aqui em Brasília, em um evento do Drops Rolla Pedra, de bandas independentes. Apesar de não saber todas as músicas, gosto muito da banda! Aposto que vai ser super legal! E pros seguidores que moram aqui em bsb, aqui abaixo está o flyer - com o desenho feito pela linda Helena J. Campello - com mais informações, caso vocês queiram aparecer lá pra agitar um pouco :)

Clique para ampliar!

E para animar essa sexta, algumas músicas que estou totalmente viciada novamente.




Polaroid photos

A fotografia polaroid foi criada em 1948 pelo fotógrafo Edwin Land, e dizem que sua "inspiração" foi sua filha, que quando ia a praia e quando estava nas férias de verão, reclamava porque tinha que esperar muito tempo para ver a foto, e não no mesmo momento que foi tirada, daí a ideia de uma câmera que revelasse o resultado na hora! Eu simplesmente amo fotos polaroid, sempre deixa a foto com aquele ar vintage que particularmente acho um charme. Infelizmente hoje em dia uma câmera fotográfica dessas são super caras, e se quiser ter uma, só com a ajuda do computador, e como sabemos que a internet é algo divino, pois sempre tem algo pra facilitar a nossa vida, eu e uma amiga achamos recentemente um programa que deixa as fotos como as de antigamente. Não sei se vocês já viram, mas é no Polaroid Project que você baixa o programa e transforma suas fotos em polaroid num piscar de olhos - mentirinha, a foto demora um pouco para aparecer rs - pois o programa é tão legal que tem a mesma função da polaroid, você tem que esperar mais ou menos 1 minuto pra ter sua foto "revelada" e ainda faz até o barulhinho da foto saindo! hehe Super divertido. Então entrem no site e baixem o programa, super fácil de mexer e você terá fotos fofíssimas.

Edwin Land












Make-up: Cat Eyes (mini tutoriais)

Se tem uma coisa que nunca deixou de ser "alvo" dos olhares das pessoas, é a minha maquiagem. Todo mundo me pergunta como eu faço, e quando tem alguma festa então, todo mundo vem aqui para eu maquiar, e por fim, sempre perguntam como eu consigo fazer o "delineado de gatinho", o famoso delineado das pin-ups, ficarem tão iguais e certinhos, e eu sempre explico o método que eu sempre faço, e depois elas me dizem que deu certo e amou o resultado. Então, dia desses eu encontrei uns mini tutoriais em imagem, com o mesmo método que eu faço o meu delineado, a única diferença é que eu faço um pouco mais fino, e achei super válido colocar aqui no blog, já que é bem fácil de entender e muito mais prático. Espero que gostem! xo





Mais fácil do que esses tutoriais em imagem não há, mas para quem quiser mais dicas, é só ver esse vídeo da Camila Coelho lindíssima





Silly Symphony

Hoje decidi falar brevemente sobre uma coisa que eu amo assistir: curtas! Tem diversos deles: aqueles engraçados, os fofinhos, e sempre tem um que de alguma maneira nos ensina uma "lição de vida", daí sempre estou no YouTube assistindo um ou outro, e um dos meus preferidos é da Disney, claro! Eu aposto que a Disney fez parte não só da nossa infância, mas também das nossas pin-ups quando eram mais novas, e temos que confessar que amávamos (e ainda amamos) os desenhos clássicos das princesas e os vários contos de fadas, todo esse mundo mágico que tanto nos impressiona até hoje! E falando sobre isso, só me vem na cabeça a série "Silly Symphony", produzida pela Walt Disney Productions entre 1929 e 1930, e tem 75 curtas. A série tem vários personagens que estamos acostumados a ver, como o Mickey Mouse - claro que não podia faltar, pois ele é o símbolo da Disney -,  o Pato Donald, que teve sua estréia em The Wise Little Hen, de 1934, e o cão Pluto que apareceu sem o Mickey, em Just Dogs, de 1932. Diverso da série do Mickey Mouse, os curtas geralmente não tinham continuidade, com exerção de Os Três Porquinhos, que teve 3 sequências!


Bem, essa foi uma breve explicação sobre Silly Symphony e a minha paixão pelos curtas da série! Mas como eu disse, tenho o meu preferido, sempre estou vendo e revendo ele, é o "The Skeleton Dance". É super divertido, e ele foi o primeiro curta a ser exibido, em 1929. Vou postar pra vocês alguns, espero que gostem também! E eu não duvido nada de que esses curtas fizeram a alegria de muitas crianças nos anos 30, e nas décadas seguintes :)

The Skeleton Dance

The Wise Little Hen

Just Dogs

Os Três Porquinhos

O Patinho Feio

A Tartaruga e a Lebre

E quem quiser, aqui está a lista completa com todos os episódios.
Enjoy it!