Dica de filme: Pleasantville

Voltei com uma dica de um filme que entrou pra minha lista de favoritos, e que vai entrar na sua também, se você ama anos 50, vestidos lindos, cabelos e maquiagem impecáveis, e de rir e também chorar de emoção, esse filme se chama: Pleasantville!  Confiram a sinopse:


"Nos anos 90 David (Tobey Maguire) é um jovem solitário, que não é feliz com sua vida e foge da realidade assistindo "Pleasantville", um seriado em preto e branco dos anos 50 onde tudo é agradável. Mas tudo muda bruscamente quando Jennifer (Reese Whisterpoon), sua irmã, briga com ele pela posse de um estranho controle remoto, que apareceu através de um igualmente estranho técnico de televisão (Don Knotts). Durante a briga, eles apertam o novo controle e são magicamente transportados para dentro da fictícia "Pleasantville" e lá se tornam Bud e Mary-Sue Parker, dois personagens da série. Eles de repente se vêem em um mundo todo em preto e branco."


A sinopse para alguns vai parecer como mais um daqueles filmes de Sessão da Tarde, mas não é. O filme é uma parábola bem inteligente, que nos faz enxergar mais além do que ele realmente quer mostrar. A começar pelo nome aqui no Brasil "Pleasantville - A Vida em Preto e Branco", é um título que faz analogia à uma sociedade alienada e que é muito acomodada com aquela vida cheia de rotinas, não corre atrás e tem medo do novo, e que muitas vezes é manipulada pelo governo - e que na minha opinião, é bem parecida ainda com a nossa -, uma vida sem cores, sem liberdade de expressão, como se estivesse seguindo um roteiro, todo dia a mesma coisa, isso é a vida em Pleasantville, mas depois que os irmãos David e Jennifer entram na série, ocorrem várias mudanças, e mesmo sem querer eles começam a influenciar cada vez mais naquele mundo preto e branco, inclusive as pessoas, que quanto mais fugiam da rotina, mais podiam ver com clareza que a vida em Pleasantville não passava de um script, como se fossem programados para fazerem sempre aquilo, e quanto mais tinham a "mente aberta" para as novas mudanças, para serem livres e fazer o que sempre quiseram sem medo, as coisas começavam a ficar coloridas e tudo ganhava vida. Enfim, contar mais do que isso e da sinopse seria muito spoiler rs Eu quero que vocês assistam e venham me dizer o que achou do filme, se realmente não é fabuloso!
Quem usa Torrent pode baixar o filme em inglês AQUI e a legenda AQUI. Bom filme













11 comentários:

  1. Fiquei super interessada no filme, nunca tinha ouvido falar, eu acho! hehe Já estou baixando aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro este filme, é mesmo muito bom. O guarda-roupa e os looks são mesmo muito bonitos :) A forma como são retratadas as novas experiências a que os personagens vão sendo sujeitos dá que pensar. Tem um grande background filosófico por detrás desta obra :)

    ***

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderExcluir
  3. Laís, gostei da indicação. Gosto das suas postagens, sempre bem feitas e aprofundadas. Tenho saudades delas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Far beyond the 1950s setting of much of this movie, I've always loved it because I think it's a rather well written and very endearing film. It's one of those movies I can watch time and time again and always enjoy it as much as the first viewing.

    Thank you very much for your wonderfully nice blog comment today, my dear - have a beautiful Sunday!

    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's really a good movie and i always enjoy watching, no matter how many time i've watched.

      Oh, thank YOU by coming here, loved it! Kisses

      Excluir
  5. Descobri uma possível parente hehe... Oi tudo bem, eu adorei a indicação, nunca sequer ouvi falar neste filme, mas só a fotografia e a ideia do preto e branco com o colorido, ja me agradam. Gostei da sinopse também... parece mesmo um bom filme. Vou tentar ver online :D

    Beijos e vlw a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! hehehe É difícil eu achar pessoas com o sobrenome Pacheco! Bem vinda ao blog :) E assista sim o filme, é realmente muito bom, você vai gostar! Beijos

      Excluir
  6. Nossa, adorei a dica!
    Me lembro vagamente desse filme, devo ter visto alguma cena na vida, mas nunca dei atenção o suficiente.... Agora com certeza eu vou assistir, parece ser bem interessante :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Love it! Great blog, so I'm a new follower =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Agradeço imensamente pelos link´s, já estou baixando, adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, faz um bom tempo que eu assisti esse filme. Me lembro que gostei muito dele na época.

    ResponderExcluir