#TalentoemBrasília - Paulo Rocker

A tag #TalentoemBrasília, como o nome mesmo sugere, vai ser uma tag usada nos posts que irei fazer, e será dividido em 3 partes - pelo menos por enquanto rs -, para mostrar um pouco mais do talento desse povo brasiliense e a conexão que eles tem com o mundo pin-up/vintage, apesar de ser pouquísimas pessoas aqui em Brasília que conhece esse "universo". Especificamente, nesses posts irei apresentar à vocês alguns ilustradores (que são mais do que isso) que gosto bastante e aprecio demais a arte de cada um, os novos Pin-up Illustrators do século 21 hehe
Vou começar por um que provavelmente vocês conhecem, e que é bastante famoso no tumblr - mas que nem ele sabia disso direito rs -, já postei vários desenhos dele na página do blog, e nem eu mesmo sabia que alguns eram dele, e levei um susto quando meu namorado estava olhando o álbum de fotos dele e me deparei com várias fotos que eu vi no tumblr, com vários reblogs e foi quando eu tive a ideia de mostrar um pouco mais sobre o trabalho do Paulo Rocker, que além de ilustrador, é baixista e cantor na banda Gramofocas!
Acompanhem comigo o que ele me contou sobre a arte dele e logo mais as suas lindas ilustrações.



Paulo, me conte sobre quais são as suas influências, inspirações...
- "É dificil falar essas coisas... Sobre minhas influências, eu me divido entre os desenhos clássicos de Pin-ups e quadrinhos. Quadrinhos eu sempre li, desde moleque, e me influencia até hoje e, quando eu descobri as pin-ups, meu mundo mudou, haha. Sou muito fã do Elvgren, Petty, Benício, Normal Rockwell...
Me inspiro muito em música também, tanto é que muitos dos meus desenhos tem ligação direta com a música, ou o nome de alguma, ou alguma cena, ou qualquer coisa assim. Vejo muitas fotos, sempre, acho que elas dão uma inspiração mais legal que ver desenhos e ilustrações.

Desde quando você desenha, e qual são as técnicas em suas ilustrações e sobre seu traço?
- "Desenho desde criança, acho que todo mundo que desenha, desenha desde sempre né? rs Sempre me perguntam sobre a parte técnica, eu desenho à mão, lápis, caneta, depois escaneio e finalizo no photoshop. Não uso vetor pra ilustração muuito raramente..."

Qual a sua ilustração preferida?
- "O desenho que eu mais gosto é complicado, hein? hahaha Meu desenho favorito... geralmente gosto dos últimos, meus favoritos hoje em dia são esses (abaixo), e nem sei se são esses mesmo.. haha"








E tomei a liberdade de escolher outros desenhos pra mostrar pra vocês, que eu gostei bastante:

















Para contatar e saber mais sobre o Paulo rocker, ele disponibilizou o e-mail: paulorocker@gmail.com, e os sites onde ele hospeda todas as ilustrações são os seguintes:
http://paulorocker.deviantart.com/
http://www.behance.net/paulorocker

Obrigada pela entrevista, Paulo, e também por 
ter disponibilizado as suas lindas ilustrações!

4 comentários:

  1. conhecia a arte dele a um tempo mas não sabia de quem era. achei foda tudo....

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, amor. O Paulo realmente é muito talentoso, vai parar longe, assim como vários outros artistas de Brasília também vão. Estou ansioso pelos próximos posts.

    ResponderExcluir
  3. muito linda a arte dele, tem muito talento.

    ResponderExcluir
  4. Adorei adorei e adorei todas as ilustrações. Lindas de morrer! Tem muito jeito, que continue um bom trabalho :)

    ***

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderExcluir