Tutorial: Half Moon Nails

Eu queria fazer esse tutorial de Half Moon Nails há tanto tempo que nem lembro. Estava tudo preparado pra fazer, até que minha unha decidiu quebrar, bem na carne praticamente. Que raiva! Felizmente minha unha cresceu bastante rápido e cá estou eu, trazendo um tutorialzinho simples pra vocês ficarem um pouco mais no vintage style! Abaixo está passo-a-passo de como vocês irão fazer, espero que gostem!

~ ~

Os materiais que você irá precisar são: Esmaltes vermelhos (ou de sua preferência), uma base extra brilho, acetona, palito de manicure, algodão, e adesivos de caderno (ou de envelope).



1º Passo: Lixe a unha na forma de sua preferência, mas se possível, redonha, pois assim é mais fiel ao estilo vintage, e combina muito mais com a half moon. Depois passe uma camada de base. Eu prefiro usar incolor, pois acho que o perolado fica meio feio e foge um pouco do contexto, já que as mulheres antigamente não usaram esmalte perto das cutículas, pois achavam que estragava a unha, então se forem usar um perolado, usem um mais discreto, evitem passar o quase branco, pois mesmo se passar o incolor, vai dar a impressão de que tem um esmalte clarinho por baixo por causa do contraste do vermelho.



2º Passo: Use adesivos. Eu usei de caderno mesmo, redondos, já que aonde moro pra achar adesivos de envelope é difícil. Use o que você julgar ser melhor. Cole os adesivos na unha do tanto que você quiser, eu gosto de uma half moon meio pequena, então eu só colo um pouquinho acima do branquinho natural da minha unha.


3º Passo: Antes de ir pra esse passo, tenha certeza de que todos os cantinhos dos adesivos estão devidamente colados, e então passe a primeira camada de esmalte, e deixe secar. Eu usei o Gabriela, da Risqué.


4º Passo: Depois da primeira camada de esmalte estiver seca, passe a segunda camada de esmalte. Eu passei dessa vez Beijo, também da Risqué, por ser mais claro do que o Gabriela, e dar a cor de vermelho nem vivo demais, e nem aquele escuro. Fica perfeito!


5º Passo: Quando você tiver a certeza de que o esmalte está completamente seco, é hora de tirar o adesivo! É mais do que importante que você comece a puxar o adesivo para o lado, pois se for em direção vertical (pra cima), pode acontecer de o esmalte sair junto com o adesivo, e ter que começar o trabalho todo novamente.


E assim vai ficar quando o adesivo ser tirado!



6º Passo: Hora de limpar as bordas! Se acaso houver algum errinho dentro da half moon, use o palitinho com algodão e acetona pra arrumar.


7º Passo: Depois de limpar, é só passar uma base extra brilho pra nivelar o esmalte, e TA-DA! Sua half moon está prontíssima




16 comentários:

  1. Laís, suas unhas são lindas. Eu acho unhas nesse formato muito bonita, mas sempre usei minhas unhas quadradas, aí acho que não ficaria tão legal nesse estilo.

    Adoro suas postagens, me identifico com elas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daise, você sempre é um amor! Obrigada pelos elogios, eu também adoro as tuas postagens, e sempre que dá eu comento lá. Mas tenta um dia fazer as unhas redondinhas, vai que você gosta e combina, daí você não vai querer mais voltar pras quadradas hehe
      Beijooo

      Excluir
  2. Linkei esse post lá na fã page!
    www.facebook.com/VacaTatuada

    ResponderExcluir
  3. Ain, Lais, eu já tentei mil vezeeees fazer a half moon, mas nunca dá certo :(((
    Tentarei noooovamente e vamos ver, acho liiindas! As suas ficaram perfeitas *o*

    Bjinho!
    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tente, Kamilly, assim eu juro que é mais fácil, e mil vezes mais fácil do que a free hand, que eu NUNCA consegui haha
      Tenta e me fala! Beijos :*

      Excluir
  4. Ficou mto lindo *-*
    e bem vintage

    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Unhas lindíssimas que tu tens :) O tutorial está perfeito para se aprender a fazer esta pintura*

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa :) Fiz de tudo pra mostrar pras pessoas que fazer uma unha vintage bonita não precisa de frescuras, pode se fazer com as coisas que temos em casa mesmo hehe Fico feliz que tenha gostado! Beijosss

      Excluir
  6. Ficou ótimo, amei as dicas das cores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são as minhas preferidas, Camila! É um dos únicos tons de vermelho que fica bom em mim e é o que mais gosto também hehe

      Excluir