Bullying por ser pin-up

Todo mundo já sofreu bullying alguma vez na vida, não tem jeito, as pessoas sempre acham alguma coisa pra zombar da nossa cara, e muitos, nos humilhar na frente de todo mundo pra poderem se afirmar de alguma maneira, uma auto-promoção deprimente, que particularmente só quem é covarde e que não tem autoconfiança faz. Bem, o assunto hoje é quem sofre bullying por ser pin-up, tá certo que tem gente que acha o estilo feio (é, tem sim), mas precisa mesmo querer ferir os sentimentos da pessoa só porque ela gosta de uma coisa e você não? A vida é assim, todo mundo tem gostos diferentes (ou deveriam ter, né?), e não é porque alguém não gosta de uma coisa que você não gosta que tem que sofrer por isso. É um absurdo ver o tanto de vídeos que tem na internet de crianças contando suas histórias de bullying, pra querer mostrar ao mundo o quanto isso é um ato deplorável e que gera consequências inimagináveis, que pode acabar em morte, suicídio, e outras coisas.



O caso de hoje (ui, me senti a Cristina Rocha rs) é de uma criança de 6 anos, David Blecher, da Inglaterra, que estava sofrendo bullying na escola, sendo agredido verbalmente e fisicamente pelos seus colegas de classe, por causa de sua mãe, Suzanne O'Neill, de 25 anos, por se vestir e modelar para fotos no estilo pin-up e fazer performances como sósia da Katy Perry. E não é só o menino, Suzanne também é vítima de críticas na comunidade onde mora, onde tem 113 mil habitantes, e na internet (cyberbullying), onde várias pessoas, inclusive mães de outros alunos falam mal do trabalho dela e também a ofendem com vários xingamentos por ela ter várias fotos sensuais representando as pin-ups em tempos de guerra, dos anos 40.







Li sobre o assunto agorinha e achei interessante o bastante pra levantar uma discussão de como o bullying está ficando cada vez pior, e parece que quanto mais se discute pra esse tipo de coisa diminuir, está a aumentar mais. Gente, é possível uma criança de 6 anos saber alguma coisa a ponto de querer agredir um colega só por causa do trabalho da mãe? E pior ainda, se a criança já é desse jeito é porque bons pais não deve ter, com certeza uma criança não tem esse tipo de pensamento, ainda mais nessa idade, isso foi simples e pura influência dos próprios pais. Esse mundo está perdido mesmo...

Fonte das imagens e da notícia completa AQUI!

9 comentários:

  1. desculpa o palavreado mas dessa vez vou ter que soltar.
    TOMA NO CUUUUUU
    cara, isso é coisa de gente bitolada, cabecinha e de cidadezicula né??? por que meeeeuuuuuu
    aff.
    mó mulherão, com um filho lindinho e tem que ficcar aguentando o recalque dessas mal comidas da "vila" falando mal. Ninguém merece. Se sou eu já marco um ensaio fotográfico pin up semi nu no meio da rua, e ainda seguro uma placa "mulheres, segurem seus maridinhos porque eu estou à solta"
    fala sério. Vou dormir engasgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá raiva mesmo, Lais! Aposto que as mulheres que falaram mal dela são as que mais querem ser iguais à ela. Uma mulher tem o direito de se sentir bonita e sexy/sensual, mas até hoje infelizmente ainda existem pessoas naquele mundo fechadinho onde tudo tem seus padrões e ninguém pode se expressar e ser do jeito que quer. E, enquanto as pessoas não tirarem essa "viseira de cavalo", o mundo não muda. Obrigada pela opinião aqui hihi ♥

      Excluir
  2. concordo, todo mundo tem o direito de ser quem é, de se expressar, de fazer o que gosta, mas sempre tem aqueles que acham que podem exigir que a pessoa aja de acordo com o que julgam ser o certo!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes fico com a sensação de que as pessoas estão cada vez mais preconceituosas, sabe? Sei que antigamente o preconceito era mais escancarado, mas hoje, com tanta informação, ainda nos deparamos com dedos em riste, prontos para julgar. No final do ano passado, passei por uma situação de assédio moral dentro do meu ambiente de trabalho - três pessoas de uma determinada religião me abordaram, dizendo que eu carregava o "mal" comigo, por usar uma camiseta de caveiras! Até meu computador foi ungido com óleo, dá pra acreditar?
    Eu tenho medo das coisas como estão, e onde elas vão parar. Tenho essa mesma sensação de que o mundo está perdido e, cada vez mais, precisamos procurar os nossos pares para conversar e manter um relacionamento são, pois a probabilidade de topar com mentes fechadas quanto essas daí cresce a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. Cada um deveria aceitar os gostos do próximo, talvez assim seria mais facil o convivio com as pessoas. Mas já que nao é assim, o melhor a fazer é enfrentar com unhas e dentes esse famoso bullying mas nunca deixar pra lá seus principios, personalidade e essência. Também já sofri bastante por gostar de coisas antigas, por ter uma porção de tatuagens, mas hoje aprendi a tocar o foda-se ! haha

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que as pessoas acham que o mundo giram em torno delas. E claro que isso tem grandes influências dos pais,eles deveriam ensinar a respeitar.
    Mas é o velho ditado 'macaquinho vê,macaquinho faz'...eles vêem os pais fazendo e repetem.
    Ou em casos quando é em escola,vê alguém dita como popular/gostosona zombando...faz igual pra ter a aprovação e fazer parte de um grupinho.
    Pra mim isso é falta de enxergar o mundo fora da sua zona de conforto.
    E realmente bullying é algo muito sério,quando era menor sofri por ter um estilo mais dark e ter espinhas no rosto.
    E hoje vejo essas gurias cultuando o estilo mais dark porque está na moda,o mundo dá voltas.
    Mas acho que temos que ensinar que cada um tem seu jeito,e que o mundo é bonito por isso. Imagina todo mundo igual?!

    ResponderExcluir
  6. Intolerâcia acontece por parte de pessoas criadas em uma sociedade preconceituosa, atrasada, medíocre e repressora, que quer,à todo custo, que você seja igual à elas!Não vi nada de errado nessa moça, achei ela lindíssima!Todo meu apoio à ela!

    ResponderExcluir
  7. Li todos os comentários e não discordei de uma única palavra que vocês disseram! Infelizmente isso é o que acontece na sociedade todos os dias, preconceito/bullying nunca irá deixar de existir enquanto tiver no mundo pessoas que querer se sobressair à todo custo. E os pais são mesmo uma grande influência, afinal, uma boa educação se começa dentro de casa...

    Muito obrigada à todos vocês pela participação, vocês não sabem o quanto isso me deixa feliz <3

    ResponderExcluir
  8. Uma criança sendo obrigada a passar por isso por causa da ignorância e mente fechada de recalcados que não respeitam o estilo/trabalho dos outros.É revoltante,sem mais.

    ResponderExcluir