Decoração Vintage: Quarto

Enfim tô aqui trazendo pra vocês o tão esperado post sobre decoração vintage, yeeey! Eu sei que vocês esperaram muito, mas estarei recompensando vocês por cada minuto de espera. Farei vários posts sobre decoração vintage, e como vocês podem perceber pelo título desse, cada post falará sobre determinada parte da casa, e hoje é decoração vintage de quartos! Assim, no final de todos os posts, vocês terão uma casa que irá parecer que saiu do túnel do tempo, direto dos anos 50. Vou postar algumas fotos para vocês terem ideias do que comprar, e como organizar o quarto de vocês no melhor estilo vintage/retrô, espero que gostem :)



A começar pelas paredes, ou melhor, nos papéis de parede, pois essa é uma das partes que mais contam numa decoração vintage. As cores e a estampa devem ter harmonia com o resto dos móveis. Se você é mais delicada, pode optar por tons pastéis, rosinhas, azul, verde água; ou um papel de parede floral, que é o mais usado. Para as meninas que gostam de coisas menos chamativas, tem vários papéis de parede com estampas listradas e abstratas, ou até de animais, que vale também para quem procura dar um ar vintage/retro ao quarto.









Quanto aos móveis, invistam naqueles que tenham um design arredondado. Podemos perceber que quando vemos um móvel mais antigo, seja na casa de parentes ou amigos, eles não são "pontudos" que nem os atuais, eles são mais arredondados, e outro detalhe, é que os de madeira sempre possuiam desenhos chavados neles, assim como os puxadores, que geralmente tinham uma cor meio bronze, bastante diferentes dos de hoje em dia, que são prata e sem desenho nenhum, e a maioria são redondos.









Outra coisa que é perfeita para fazer o quarto parecer mais ainda vintage são os enfeites. Quadros pendurados na parede com alguma imagem relacionada aos anos 40/50 são indispensáveis, pode ser da sua musa hollywoodiana, de carros hot rods ou mesmo de coisas que te inspiram no dia a dia.
Um criado mudo ao lado da cama com um abajur e/ou vasinho cheio das suas flores preferidas é a coisa mais fofa e deixa o clima muito mais "vivo" e leve. Ou uma penteadeira com várias maquiagens, pincéis, pentes, jóias, perfumes e bonequinhas de cera também são uma ótima ideia! Poltrona é uma coisa que não pode faltar, se não tiver poltrona, uma cadeira almofadada de uma cor clara, ou com estampa fica perfeito!






Mesinha com telefone antigo, velinhas, lívros, um vasinho de flores e fotos = fofo, vintage e barato! rs

Para os babies!


E para vocês saberem que é possível sim ter uma decoração vintage legal e real na sua casa, aqui tá a foto da mesinha do quarto, e o quadrinho de flamingo da Helô Piercer! (Nas próximas postagens sobre decor, a Helô vai está aqui de novo, com outras fotos de outras partes da casa dela, que é toda inspirada nos anos 50 )



E aqui, o quarto da minha amiga Helena J. Campello, inspirado nas pin-ups. Um amor!






Agora, uma opção mais barata e que fica bem legal, são os adesivos de parede! Eles dão um toque especial e pode substituir aquele móvel que você não achou pra comprar, ou porque é muito caro rs


Colocar um espelho personalizado no lugar onde realmente ficaria o espelho nessa penteadeira abaixo, é mais uma ideia, sem contar que ficaria muito mais legal e criativo!






E abaixo, algumas imagens genuínas dos anos 50, para vocês verem como eram os quartos daquela época!












22 comentários:

  1. Os moveis "arredondados" , as camas de ferro são mais vitorianos e barrocos do que cinquentistas. Não dá pra esquecer também dos moveis quadrados com pé palito que são a marca dos anos 60 e 70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marilia, são sim. Mas eles fizeram tanto sucesso que esse sucesso continuou na década de 40 e 50. Se você assiste à filmes dessas décadas, como eu, vai perceber que eles usavam muito esses móveis, se não, vê um :)
      Beijo

      Excluir
  2. Morrendo pra ter um quarto assim!
    Lindo
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post querida Laís :D Deve ter-te dado um trabalhão enorme reunir todas essas fotografias. Gostei de tudo, especialmente de uma fotografia em que a cama está dentro da parede, onde podia estar um armário em outro caso normal. Muito original e amoroso. Aqui em Portugal, os móveis costumam ter desenhos chavados e puxadores de bronze. Mesmo aqui na minha casa, os móveis são todos assim especialmente do quarto de hóspedes que tem a mobília é muito antiga, é muito giro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a cama na parede, também achei super diferente e original, gostaria de ter uma igualzinha!
      Portugal é um sonho meu! Toda vez que eu vejo algo no seu blog ou em seus comentários eu me apaixono mais ainda *-*
      Obrigada, fico feliz por ter gostado hehe Beijo ♥

      Excluir
  4. Me ajudou e muito,esse post' . Estou curtindo bastante seus post's,
    dá uma olhadinha lá no meu blog também.Está rolando um sorteio valendo
    um Layout personalizado! Parabéns pelo blog e todo sucesso
    pra ti =)

    http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Onde sua amiga mandou fazer aqueles quadros com pin ups? Ficou bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei :( Vou perguntar pra ela e te respondo depois! Mas acredito que tenha sido em um gráfica, onde imprimem desenhos em alta resolução, depois deve ter colocado em uma moldura lisa pra preservar :)

      Excluir
    2. O ruim é que eu nunca achei imagens de pin ups com um tamanho legal que dê pra fazer isso :(

      Excluir
    3. É só pesquisar no google imagens "pin-ups HD" que acha um monte em alta resolução, perfeitas para serem imprimidas em vários tamanhos! Tenta depois :)
      Aqui uns: http://onlyhdwallpapers.com/tag/pin-up/

      Excluir
  6. Laís querida...

    Acabo de lançar a minha loja virtual, com peças incríveis e que com certeza você vai adorar conhecer!
    E para começar com pé direito gostaria de presentear as leitoras com uma blusa linda da coleção através de um super SORTEIO que rola essa semana...

    Clique aqui para conferir a promoção e não deixe de concorrer: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667107036636787&set=pb.251585351522293.-2207520000.1373561257.&type=3&theater

    Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Cléo! Obrigada por compartilhar aqui o sorteio :)
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi, faço Faculdade de Fotografia e como conclusão deste semestre apresentei um ensaio Pin up e o teu blog me ajudou muito com as referências, gostaria então aqui de te agradecer e se quiseres dar uma olhadinha no ensaio acessa a minha página no face:https://www.facebook.com/AnaLimaMomentos
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, você não sabe o quanto me deixa feliz em ler comentários que nem esse! Fico tão feliz e emocionada que vejo que o que faço é realmente com amor, que amo o que faço. Amo ajudar as pessoas, e ver que sempre me aparece resultados lindos como esse. Acabei de ver as fotos e ficaram maravilhosas, parabéns pelo trabalho! Sempre que precisar estarei aqui :) ♥

      Excluir
  8. eu adoro esses adesivos decorativos. eu enjoou rápido das coisas, então é uma forma simples e rápida de mudar.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, meninas! Fico feliz por terem gostado! Se quiserem mandar mais imagens pros próximos post sobre decoração ou precisarem de alguma coisa é só me gritar aqui hehe ♥

    ResponderExcluir
  10. I hope my vintage inspired furniture will come soon, I m waiting it for so long. A love these photos.

    ResponderExcluir
  11. Goodness gracious, what a terrifically awesome bounty of classic/girly/vintage decor. Three's scarcely a room or piece of furniture here that I wouldn't be giddy as all get out to have in my home. Wonderful image filled post, honey!

    ♥ Jessica

    ResponderExcluir