Decoração Vintage: Banheiro

Eu sei, eu sei que vocês estão agoniados esperando o post sobre decoração vintage do cômodo mais bonito, o da cozinha rs Mas como eu disse no primeiro post dessa "sessão", para ter uma casa bem no estilo que adoramos, querendo incorporar isso mais ainda no nosso dia-a-dia, é preciso que todas as partes da casa fiquem em harmonia, com todo aquele ar de "saí do anos 50" hehe

E hoje, o cômodo que (quase) ninguém se lembra na hora da decoração, e que não deixa de ser importante que o resto da casa é: o banheiro! Banheiro decorado e com toques simples, mas que dão uma diferença legal é essencial. Para mim, banheiro tem que ser organizado e bonito como todas as outras partes da casa, a diferença é que não precisa exagerar com enfeites demais, por isso acaba sendo o lugar mais fácil de se decorar, e se souber arrumar as coisas nos devidos lugares, o ambiente fica lindo e "confortável". Vamos lá!

O que todo banheiro tem que ter é chuveiro e a vaso sanitário. Esses dois podem ser da sua preferência, vai mais do seu gosto. Como fiz nos outros posts, começaremos com os papéis de paredes, que nesse caso a melhor opção são os azulejos, até pra durar mais tempo sem precisar de trocar ou dar retoques, ou então até mesmo os dois, com a metade azulejo e a outra papel de parede, bem comum antigamente. Vai uns exemplos abaixo:






O que conta mesmo é mais a decoração, como espelhos com molduras vitorianas, vasinhos de flores e prateleiras:


Espelho pra ela e pra ele! Amei ♥







E pra quem gosta, tem as cortinas de chuveiro:





Podemos perceber que casas inspiradas nos anos 40/50 sempre tem armários que servem como "estoque" de utensílios que você usará no dia-a-dia, e também banheiras. Claro que você não vai precisar de uma só para fazer parte da decoração... a não sei que você goste e possa ter uma. Vai aí umas inspirações!








E pra finalizar, um DIY bem legal pra você fazer para colocar no seu banheiro, e imagens de uma revistados 40/50 com ideias de como decorar o banheiro!










10 comentários:

  1. O primeiro banheiro, das cortinas, é maravilhossooooo! Amei! Achei bem "real" (os outros estão um pouco fora do que o meu pode se transformar hauahuahua)

    Um beijo!
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Renata! Que coisa mais linda te ver aqui hehe
      O primeiro é maravilhoso mesmo, eu também quero ter uma assim futuramente rs

      Beijooo

      Excluir
  2. vou até pedir pra minha mãe pra trocar os azulejos, a pia, o espelho....

    ResponderExcluir
  3. Sonho em ter minha casa e decorá-la do meu jeito. Dá uma dor no coração quando vejo objetivos de decoração e não posso comprá-lo porque não tenho onde por.

    ResponderExcluir
  4. Sonho em ter minha casa e decorá-la do meu jeito. Dá uma dor no coração quando vejo objetivos de decoração e não posso comprá-lo porque não tenho onde por.

    ResponderExcluir
  5. Que saudades de vir aqui ver estes posts maravilhosos <3 Gostei muito! Se tivesse uma casa de banho assim não saia de lá :D Aqui em Portugal é fácil encontrar casas-de-banho do género, são tão amorosas! :D*

    ResponderExcluir
  6. Lindos!
    Banheiras são um sonho *.*

    www.voudecintaliga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei todos, deu muita vontade de fazer uma transformação no banheiro aqui de casa. lindas imagens.

    ResponderExcluir
  8. Tudo tãaao lindo *-*

    http://glamgroupies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah como é lindo *u*
    Essas cortinas (principalmente as primeiras) são lindas demais, a parede, o piso, tudo <3333
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir