Bandana Girls Day - Março + Resultado do sorteio!

Esse post de hoje é especial, pois além de sair o resultado do sorteio da bandana da Vudu! com parceria com o World Pin-up, hoje, pela primeira vez, temos duas bandana girls estrangeiras! E uma delas é uma menininha que é a coisa mais fofa! Nem preciso dizer que fiquei felicíssima de saber que o blog tem seguidores de várias partes do mundo. Obrigada a todos pela participação, agora confiram comigo as maravilhosas Bandana Girls de março!

Bárbara - São Paulo
Cherry Doll - Bogotá/Colombia

Priscila Freitas - São Paulo
Dina Costa - Belo Horizonte
Jéssika Kirchner - Santo André
Mia Angelique - Puerto Rico
Marina Freitas - Belo Horizonte 
Ana Delmonico - Catanduva/SP
Yasmin Almeida - São Paulo/SP
Jéssica Russo - Jundiaí/SP
Adriane Arruda - Curitiba/PR

Uau, nesse mês participaram muitas meninas lindíssimas! Não tenho palavras pra expressar a  minha felicidade em ver todas vocês participando. Obrigada, de verdade

E como prometido, aqui o link da ganhadora do sorteio da bandana: http://sorteiefb.com.br/resultado?id=UAa. Parabéns, Juliana Nunes Fernandes!


10 Vintage Gifs!

Eis que eu trago novamente 10 gifs para vocês ficarem encantados! Deleitem-se












A vida aquática com Bruce Mozert

Hoje em dia as máquinas fotográficas à prova d'água são bastante comuns, mas isso hoje em dia... Agora imaginem há quase 50 anos atrás, ou mais, com poucos recursos tecnológicos, como alguém conseguiria tirar fotos embaixo d'água. Pois esse alguém foi Bruce Mozert, pioneiro das fotos subaquáticas, e tudo se iniciou em Silver Springs, Flórida, onde ele alegava ter as águas mais cristalinas que já vira na vida! Como ele conseguiu essa "façanha" não é segredo, ele conta que construiu uma caixa impermeável para colocar a câmera dentro, um equipamento de mergulho, e com uma imaginação bastante criativa, o que não era nenhum problema para Mozert, fotografou momentos magníficos  que representavam o dia-a dia das pessoas, porém, tudo em baixo d'água!


A parte mais difícil do trabalho todo eram os modelos que tinham que prender a respiração um pouco mais até a foto ser tirada, mas a seleção dos modelos eram feitas a dedo, pois uma fotográfica subaquática tinha que parecer o mais normal e o mais real possível. Com alguns truques, ele fazia as fotos parecerem ainda mais reais, como na foto da churrasqueira, onde ele colocava fermento em pó para imitar fumaça, leite condensado para similar fumo ou até gelo seco para fazer bolhas.. Como eu disse, criatividade era o que não faltava pra esse homem rs

Confiram comigo as imagens e fiquem de boca aberta com tanta criatividade e realismo que elas passam. Se não fosse pelo meu amigo Neimar, eu não teria conhecido esse trabalho tão lindo e apaixonante que é do Bruce Mozert! Obrigada





















"Croissant De Triomphe"

Depois de passar bastante tempo longe das telas, Mickey voltou novamente! O novo curta da Disney, Croissant De Triomphe, vai ser o primeiro de um série de curtas que mostrará histórias que se passam em diferentes cidades do mundo, e foi publicado que serão 19... tomara! O primeiro curta, logo abaixo, se passa em Paris, e conta o que acontece quando o Café da Minnie fica sem aqueles famosos croissants, e o que o Mickey faz para salvar a sua amada. O curta tem uma pegada meio vintage também, como Paperman, se lembram? A animação é bem no estilo que era usado na década de 30. Então não percam tempo e assistam toda a fofura que o curta é, vocês vão se apaixonar, como qualquer outra coisa da Disney ♥


"Piquenique Urbano"

A Aline entrou em contato comigo e me apresentou uma linda coleção de bolsas retrô que tinha lançado e decidi mostrar pra vocês sobre essa super novidade, que pode acompanhar você em diversas ocasiões. Acompanhem comigo o que ela falou sobre a coleção:

"Já está disponível na loja virtual Moda de Brechó, a nova coleção de bolsas retrô "Piquenique Urbano", criada pela marca alternativa Armazém Nina Flores. A ideia é levar o clima divertido do parque para o dia a dia corrido na cidade. Um editorial-conceito foi lançado no perfil da loja no Facebook: www.facebook.com/moda.debrecho A mistura de cores e o clima kitsch remetem tanto a uma simples e carinhosa casa da vovó quanto a um universo pin-up mais divertido.  As peças são feitas artesanalmente com tecido oleado, forro em poliéster xadrez e reforçadas por viés. Têm argolas plásticas nas alças e fechamento por pressão colorida. Utilitárias, possuem amplo espaço interno, 3 bolsos + porta-chave. São exclusivas e limitadas, a R$ 65 cada"

Agora confiram as belezuras que são as bolsas e correm pra comprar a sua logooo!








Loja virtual www.modadebrecho.com
Facebook (perfil)  www.facebook.com/modadebrecho 

#TalentoemBrasília - Helena J. Campello

No meio de tantos artistas homens, é claro que tem que ter uma mulher talentosa também, né? Hoje a entrevistada é a lindíssima Helena J. Campello, fã de Suicide Girls, Old School - o que iremos encontrar várias referências em seus desenhos -, Pin-up, outer space stuff, e também é tatuadora
Confiram comigo a entrevista com ela.


Quando você descobriu o gosto por desenhar/desde quando desenha?
- "Eu desenho desde pequena. Meus irmãos mais velhos gostavam de desenhar também, então eu acabei seguindo essa vocação artística da família."

Quais são as suas principais influências e inspirações?
- "Minha principal influência é baseada no estilo da década de 50 com a criação das Pin-ups. Os Artistas: Gil Elvgreen, Alberto Vargas e Maly Siri são fontes constantes de inspiração para mim. Além deles também uso como referência os trabalhos que vão desde Arte Noveau (Alphone Mucha) até fotografias eróticas das Suicide Girls. No campo da tatuagem me inspiro na arte de Tiny Miss Becca e Drew Romero. Já na áere de ilustração me inspiro estudando o trabalho de Glen Arthur, Mc Bess e  Audrey Kawasaki."

Qual seu autor (de quadrinhos ou outro de desenho) preferido?
- "A Beatrix Potter, escritora e ilustradora de seus contos infantis. Uma de suas obras mais famosas é o clássico The Tale of Peter Rabbir (A História do Pedro Coelho)."

~ ~

Agora confiram também alguns de seus desenhos, que aposto que vocês vão querer fazer tatuagem com muitos deles! hehe





































Para conhecer mais das ilustrações da Helena é só entrar nos sites:

Obrigada, Helena, pela entrevista e 
pela disponibilização das ilustrações!