My new old floral skirt!

Hey-you! Estou passando aqui rapidinho só para mostrar o meu outfit de ontem, que usei no show da banda do meu namorado, Cabaret Zumbi, e que foi no mesmo lugar do último, no Country Rock - Brasília, por isso não tirei fotos do lugar como sempre costumo fazer, pois já havia feito um post há um tempinho atrás, onde mostro todos os detalhes de lá. Mas para quem não viu, tá AQUI o post!
Aproveitei que fui no camarim (Olha, que chique!) das bandas que iam tocar, e gostei muito da decoração do lugar (como todo o resto), mesmo que pequeno, e decidi tirar umas fotos!

Essa saia florida linda de viver é do Moda de Brechó! Comprei ela fazia um tempinho e resolvi estreá-la na primeira oportunidade que tive, é apaixonante





Decoração Vintage: Sala de Estar

Continuando a sequência de posts sobre Decoração Vintage, que a propósito vocês amaram (Obrigada pelos comentários e feedback positivos ♥), o cômodo de hoje vai ser Sala de Estar!

Para mim, o primeiro passo para começar uma decoração é pelas paredes, com isso podemos fazer combinações e deixar tudo mais harmônico! Assim como decoração vintage em quartos, que eu falei no último post, a decoração da sala também pede papéis de parede que remetam à época que você queira "reviver", alguma coisa com menos informação, pra não ficar muito carregado, como listras ou uma estampa vitoriana. Claro que não precisa necessariamente de um papel de parede com alguma estampa, pode ser alguma cor, a sua preferida, por exemplo. O que mais conta, sempre, são os móveis e a ajuda de alguns objetos para complementar o ambiente e deixar o "cenário" do jeitinho que gostamos, como os de antigamente.








Agora os móveis! Na minha opinião, a sala é um dos lugares mais fáceis de se decorar com o tema vintage. Um sofá vermelho (ou preto) é divino e vai fazer uma grande diferença, principalmente se for de couro sintético, e se tiver um abajur de chão é mais lindo ainda, e fica com uma "pegada" mais rockabilly. Para as mais modernas, abajur de mesinha, com um design redondo também vale. Não dispensem as cortinas, elas são um toque no ambiente, e eu simplesmente amo. Para elas, tem uma regrinha especial: se a parede já tiver estampa, opte por uma cortina lisa, com uma cor que combine com o resto dos móveis, mas se a parede for lisa, escolha uma estampa bem legal para a cortina, eu escolheria uma de estampa floral, claro rs






Uma mesinha de centro é essencial! É fácil de achar e você pode até personalizar, só escolher um tecido, cola de madeira, e mãos à obra! AQUI tem um tutorial legal. A mesinha vai servir pra você colocar jarros com flores, revistas, e até servir aquele chazinho especial da tarde pras visitas. Uma poltrona também seria uma boa pedida! Na parede, é legal você pendurar quadros, e assim como a mesinha de centro, você mesma pode fazer seus quadrinhos e espalhá-los pela sala, ou fazendo uma montagem  que nem esse abaixo:


Encham o sofá de almofadas fofas!




Claro que não pode faltar a televisão! Infelizmente achar um tv com o desing vintage é difícil hoje em dia, e se acha é caro rs Claro que não é problema, ainda mais se você enfeitar a estante/rack com objetos que remetam ao vintage, pode ser bonecas de porcelana, coleção de carrinhos antigos, um vasinho de flores, porta-retratos em miniaturas com fotos das suas divas, ou até livros. 









E para quem não está tão bem financeiramente e mesmo assim sonha com uma decoração mais retrô, aposte nos adesivos de parede com formas de móveis, quadros ou objetos. Fica uma fofura!









Esse é o sofá (e os gatinhos) da leitora super fofa, Dani! Ela me contou que a casa dela é praticamente toda decorada de branco, azul e rosa, que nem o sofá com estampa flora. Apaixonei!




E algumas fotos direto dos anos 40/50!