Decoração Vintage: Cozinha

Enfim, chegou no cômodo que todas nós esperávamos, a tão querida cozinha! Sem dúvidas, é essa parte da casa em que a decoração vintage é mais focada. Sempre que vamos procurar alguma coisa na internet sobre decoração vintage/retrô, aparecem várias imagens e a maioria acaba sendo sobre decoração na cozinha. Acho que isso acontece mais pelo fascínio da mulherada nessa parte específica da casa. Eu particularmente amo cozinhar, e amaria ter uma cozinha bem mais elaborada que os resto da casa! Lembrando que a casa pode ter a cozinha que é dividida em duas partes, uma onde é preparada a comida, e a sala de jantar, onde é servida a refeição, nesse post eu irei fazer a cozinha mais comum, que é a só de uma parte só! Então vamos lá ♥

Quando de fala de decoração vintage de cozinha, já pensamos no piso, aquele famoso xadrez preto e branco, essa é a parte que mais chama atenção, na minha opinião, e dá um toque bem diferente!




Depois disso pulamos para os móveis! A começar pelo fogão, geladeira e armários, escolha uma cor só para ficar tudo combinadinho (ou não rs). As cores mais usadas na decoração retrô é o vermelho e o preto, mas tem várias outras cores, como verde/azul água e rosinha, tudo vai de acordo com seu gosto.
No mercado já tem móveis com inspiração retrô, mas sempre acabam saindo um pouquinho mais caros, então quem quer economizar, é só comprar um eletrodoméstico comum, e se não tiver na cor desejada, é só mandar colocar um adesivo, uma técnica que está sendo bem utilizada ultimamente.









Utensílios: Essa é uma das coisas que mais gosto de comprar, se deixar fico horas e horas escolhendo vasilhas, canecas, jarras, panelas e potes... gosto de tudo muito enfeitado, com desenhos de flores, xadrez, ou alguns desenhos que remetam aos anos 50.








Mesa de jantar: Opte por cadeiras acolchoadas e com os pés e apoio para as costas de ferro, é uma das características dos anos 40/50. A mesa pode ser de vidro, ou então da mesma cor das cadeiras! Confira abaixo para ter mais ideias de combinação de cores e modelos:





Decorações na parede: Abuse de quadrinhos com temas que você goste! Você mesmo pode personalizar, comprando telas e tintas e pegando inspiração na internet de desenhos legais, e mãos à obra! Outra opção legal é imprimir imagens de alta qualidade e emoldurar. Cozinha bonita e personalizada... nada melhor!






E os super práticos adesivos de parede:




E para finalizar, cortinas! Uma cozinha inspirada nas décadas de 40/50 não pode faltas cortinas. Claro que não é daquelas feitas com tecidos pesados, que nem de sala e quarto, é com um tecido bem levinho, só pra dar um charminho a mais. As estampas mais utilizadas é xadrez, florais, de frutinhas, rendinha ou então toda lisa.




E agora, um exemplo na vida real, para termos a certeza de que é sim possível realizar o sonho da cozinha (e casa) vintage! Helô Piercer compartilhando novamente um pedacinho da casa dela, inspirem-se:







Helô ♥

Agora algumas imagens de decoração em cozinha diretamente dos anos 50!











10 comentários:

  1. O piso xadrez realmente é o que chama atenção na decoração, mas adoro aqueles fogões vermelhos (minha cor preferida).

    Bjs.

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro a da Dita. Muito querida e pequena, bom para limpar rápido :P Também gosto de cozinhar mas odeio lavar a loiça!

    Beijinhos Laís*

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão lindo que é impossível escolher! Amo! <3

    Beijinhos

    www.msmarydee.net

    ResponderExcluir
  4. Que postagem liiinda,amei tudo <3
    A cozinha da Helô é perfeita *-*

    Bjinho Julie Ann

    ResponderExcluir
  5. A indicação do seu blog está aqui, espero que goste!

    http://retrockabillyzandolnv.blogspot.com.br/2014/02/indicacao-de-blogs-que-valem-sua-visita.html

    ResponderExcluir
  6. Muito Legal, mas dá uma olhada no site da "RoccoVintage - Customs" (roccoeduardo70.mercadoshops.com.br) lá você vai encontrar Liquidificadores Walita anos 50 totalmente customizados, bem legal.

    ResponderExcluir
  7. adorei de uma olhada no site montform.meximas la tem cadeiras vintage decada de 60 muito legais

    ResponderExcluir