My life in pics

Esse "week" tá mais pra "month" hehehe Mas vamos lá:

Apaixonada por esse chapéu! / Rio Azuis (TO), o menor rio do mundo e também o mais bonito que já vi!
Tomei vergonha na cara e comecei a assistir Supernatural... tô amando! / Flower loverrr

Próximas tattoos de Zelda e Doctor Who / Posso chorar? Why sun, why?
Rio Azuis com o boy! / Azeitonas, se eu pudesse comeria todas do mundo!

Praça de Aurora de Tocantins, um encanto. / Visitante da noite aqui!
Balneário (TO). Já quero ir de novo! / Presentinhos fofos do namorado mais fofo ainda ♥

A tiara de oncinha mais bonita e a mais prática que já ganhei. / Comecei o ano me aventurando na ruivice!
"Helicóptero" hehe / Finalizando com um pôr do sol de tirar o fôlego!

 ♥

Decoração Vintage: Cozinha

Enfim, chegou no cômodo que todas nós esperávamos, a tão querida cozinha! Sem dúvidas, é essa parte da casa em que a decoração vintage é mais focada. Sempre que vamos procurar alguma coisa na internet sobre decoração vintage/retrô, aparecem várias imagens e a maioria acaba sendo sobre decoração na cozinha. Acho que isso acontece mais pelo fascínio da mulherada nessa parte específica da casa. Eu particularmente amo cozinhar, e amaria ter uma cozinha bem mais elaborada que os resto da casa! Lembrando que a casa pode ter a cozinha que é dividida em duas partes, uma onde é preparada a comida, e a sala de jantar, onde é servida a refeição, nesse post eu irei fazer a cozinha mais comum, que é a só de uma parte só! Então vamos lá ♥

Quando de fala de decoração vintage de cozinha, já pensamos no piso, aquele famoso xadrez preto e branco, essa é a parte que mais chama atenção, na minha opinião, e dá um toque bem diferente!




Depois disso pulamos para os móveis! A começar pelo fogão, geladeira e armários, escolha uma cor só para ficar tudo combinadinho (ou não rs). As cores mais usadas na decoração retrô é o vermelho e o preto, mas tem várias outras cores, como verde/azul água e rosinha, tudo vai de acordo com seu gosto.
No mercado já tem móveis com inspiração retrô, mas sempre acabam saindo um pouquinho mais caros, então quem quer economizar, é só comprar um eletrodoméstico comum, e se não tiver na cor desejada, é só mandar colocar um adesivo, uma técnica que está sendo bem utilizada ultimamente.









Utensílios: Essa é uma das coisas que mais gosto de comprar, se deixar fico horas e horas escolhendo vasilhas, canecas, jarras, panelas e potes... gosto de tudo muito enfeitado, com desenhos de flores, xadrez, ou alguns desenhos que remetam aos anos 50.








Mesa de jantar: Opte por cadeiras acolchoadas e com os pés e apoio para as costas de ferro, é uma das características dos anos 40/50. A mesa pode ser de vidro, ou então da mesma cor das cadeiras! Confira abaixo para ter mais ideias de combinação de cores e modelos:





Decorações na parede: Abuse de quadrinhos com temas que você goste! Você mesmo pode personalizar, comprando telas e tintas e pegando inspiração na internet de desenhos legais, e mãos à obra! Outra opção legal é imprimir imagens de alta qualidade e emoldurar. Cozinha bonita e personalizada... nada melhor!






E os super práticos adesivos de parede:




E para finalizar, cortinas! Uma cozinha inspirada nas décadas de 40/50 não pode faltas cortinas. Claro que não é daquelas feitas com tecidos pesados, que nem de sala e quarto, é com um tecido bem levinho, só pra dar um charminho a mais. As estampas mais utilizadas é xadrez, florais, de frutinhas, rendinha ou então toda lisa.




E agora, um exemplo na vida real, para termos a certeza de que é sim possível realizar o sonho da cozinha (e casa) vintage! Helô Piercer compartilhando novamente um pedacinho da casa dela, inspirem-se:







Helô ♥

Agora algumas imagens de decoração em cozinha diretamente dos anos 50!