Meus Batons Vermelhos

Se tem uma coisa que eu acho linda e que deveria ser fundamental numa make mais produzida, é o batom vermelho, juntamente com os cílios enormes e delineador gatinho, claro! Mas convenhamos que um batom vermelho faz toda a diferença. Por mais que eu seja adepta do estilo vintage há bastante tempo, eu confesso que não uso batom vermelho diariamente, uso sempre que tem um passeio, evento ou festa, mas pro dia-a-dia eu deixo o vermelho de lado e "me jogo" nos corais e rosinhas! Brasília tem épocas muito quentes, é impossível usar um batom vermelho porque sei que vai ficar borrando e eu não tenho paciência pra ficar retocando batom toda hora, mas mesmo nas épocas frias eu evito porque eu não paro quieta e numa hora vou acabar parecendo uma palhaça!


Como não tenho a necessidade de comprar muitos batons vermelhos, já que eles demoram a acabar, eu tenho 3, mas os 3 são de tonalidades diferentes e me permite fazer variações sempre que for usar! Todos eles são bem acessíveis, não passam de 15 reais e são muito bons, sinal de que não é porque são baratos que vai ter qualidade ruim, como muitos pensam. Claro que quem tem uma condição de investir em batons mais caros, deve investir mesmo, mas os mais caros vou deixar pra comprar só quando eu tiver um evento muito importante, como minha formatura da faculdade ou meu casamento hehehe

Esse post foi por indicação da Bruna Carolina (uma linda!), que postou no blog dela, o Meu Sonho Vintage e acabei gostando tanto da ideia que ela me pediu pra fazer um também! Demorei mas aqui está, vamos lá ♥



O meu primeiro favorito todas já sabem qual é: Koloss - Mate nº 13! Ele é bastante famoso por ser o "primo brasileiro" do Ruby Woo, da Mac. Ele me custou por volta de uns 15 reais, é da linha mate, então não tem brilho, apesar de mostrar nas fotos. Ele é cremoso mas não é tão fácil de passar, porém a durabilidade é muito boa! O único ponto negativo vai pra embalagem, é super frágil e tem que ter muito cuidado.



O segundo é o: Vult - nº 53! Ele me deixou tão apaixonada que até agora eu não sei se coloco ele como primeiro favorito. Esse já é um vermelho com fundo alaranjado, é um amor! Por ser mais clarinho já dá pra usar no dia-a-dia com mais facilidade, e como ele não é mate, acaba saindo um pouco mais rápido, mas a durabilidade ainda sim é boa, uma qualidade que a marca tem que eu adoro. Me custou por volta de uns 12 reais. A embalagem não é tão frágil quanto o da Koloss, mas cuidado nunca é demais rs.



O terceiro é outro bonitinho e bem conhecido, o: Avon Pop Love - Morango! Esse terceiro eu já uso muito menos, a cor é linda, tem um fundo meio rosado, mas se não tiver cuidado, o batom literalmente derrete por ser muito cremoso! Ele me custou por volta de uns 8 reais. Dos 3, esse da Avon é o que tem a embalagem mais resistente, eu particularmente gosto muito das embalagens da marca.




O batom vermelho preferido de vocês é algum desses? Se não, qual?


Pattern of the day: Pied-de-Poule/Coq

Taí outra estampa que sou apaixonada! É uma daquelas estampas que nunca saem de moda, assim como o leopard print, florais e bolinhas. Pied-de-Poule e a Pied-de-Coq são francesas, e foram popularizadas pela Coco Chanel. As duas são bem parecidas, por isso eu não tenho uma preferida, mas acho que dependendo do que você usar, uma vai combinar mais do que a outra! Para parar a confusão entre as duas, aqui vai uma imagem:

Como vocês podem ver, a poule tem os desenhos mais juntinhos, enquanto os desenhos da coq são diferentes e mais separados! O legal é que se você usar uma saia, uma calça ou short, qualquer blusinha combina, de qualquer cor, já que a estampa já é neutra e combina com TUDO! Confusão acabada, vamos partir para o que interessa: exemplo de algumas peças para o nosso guarda-roupa

Vestidos






Blusinhas/Camisas/Casacos









Saias




Shorts/Calça






Sapatos/Acessórios/Unhas
(e móveis)