Bandana Girls Day - Março

Olhem só as belezinhas desse mês

Juliana Lourenço - Londrina (a marca dela AQUI ♥)

Sofia e Fer - SP *-*

Silvia Mendes - Belo Horizonte

Andressa Werlich - Curitiba/PR‏

Letícia Togni - São Paulo/SP

Isabela Natalia - Maringa/PR

Luciane Ângelo - Cascavel/Ceará

Juliane Gomes e Daniel Guasselli - Tucuruí/PA

Aline Barbosa - ARARAS/SP

Luana

Jell Mariane - Salvador/BA (blog AQUI)

Lóri Tavares - Itaí/SP

Emely Kath
Thais Mara - Paranaguá

Nathany Ferreira - Maceió



Segredinhos de beleza da vovó!

Hoje o assunto é sobre uma das coisas que mais gosto e mais sou neurótica: pele! Ter pele bonita e lisinha pra mim é fundamental, não é atoa que sempre quando vejo alguma revista de maquiagem (Avon, Natura, entre outros), já vou direto para a sessão de produtos para o cuidado da pele! É só aparecer uma espinha que já fico desanimada e faço de tudo para escondê-la, mas agradeço por ter pouquíssimas, e mais ainda por desaparecem rápido, isso eu consigo com a ajuda de alguns segredinhos de beleza que eu uso que vem desde lá do tempo da vovó, e que dão super certo comigo e espero que dê em vocês também! O post vai incluir receitas caseiras, alguns produtos de revista que são muito bons, entre outras dicas.


É importante vocês saberem que eu tenho pele mista, então as dicas das receitas caseiras que eu vou passar são direcionadas para peles mistas ou oleosas, e não para pele seca, senão vai ficar mais seca ainda e pode ocasionar vários problemas. Também não sou especialista no assunto, e não assumo responsabilidades caso algo dê errado, então leiam o post direitinho para não acontecer nada indesejado!


A receitinha que mais uso e que eu mais gosto e também a que vejo muitos resultados é a com o comprimido de AAS, a aspirina! A base da aspirina é o ou ácido acetilsalicílico, composto em vários cosméticos para clareamento de pele e para acabar com a oleosidade, mas usando ele diretamente na pele, e não diluído em vários outros componentes, o resultado é nada menos do que uma pele sem oleosidade, e consequentemente com menos espinhas, além de diminuir manchas. 
Para preparar a receita é preciso somente do AAS (adulto, não o infantil) e de água, simples assim!
*A receita só deve ser utilizada por pessoas que não possuem nenhuma alergia à aspirina*


É só colocar o comprimido na mão ou em um pires, e pingar algumas gostas de água até que o comprimido se desmanche e fique uma pastinha, nem muito seca, nem muito aguada. Depois vai aplicando na pele em movimentos circulares fazendo uma esfoliação e deixe por uns 10/15 minutinhos. Antes de tirar, passe a mão molhada e faça uma esfoliação novamente bem de leve e pronto, só enxaguar! Se o problema não é a pele oleosa e sim uma espinha, é só fazer o mesmo processo acima com meio comprimido e passar aonde ela apareceu. (Nesse caso, pessoas que tem a pele seca podem fazer sem problemas.) Eu faço essa esfoliação por pelo menos 3 vezes por semana, mais do que isso é desnecessário. 

~

A segunda receitinha é quase igual a de cima, e vai precisar de AAS e Leite de Colônia. Quando comprar o Leite de Colônia, é só jogar dentro do frasco uns 3/5 comprimidos e deixar descansar a noite toda. Quando for usar, é só sacudir bem, colocar o líquido em um algodão/gaze e passar no rosto. Eu passo essa mistura no rosto sempre depois que tiro a maquiagem com o demaquilante bifásico. Se quiser deixar no rosto, pode, só não é aconselhado a usar quando for sair ao sol, nesse caso enxague bem o rosto!


~

A terceira receita é com o uso dos chás! Coloca-se um copo de água para ferver, depois quando estiver borbulhando coloca o saquinho de chá, desliga o fogo e deixe descansar só por um minuto. Como vai estar saindo vapor, você pode fazer banho de vapor, que se faz colocando o rosto numa distância razoável para não machucar, e deixar que o vapor abra bem os poros, e depois que tiver esfriado mais, é só pegar o saquinho do chá mesmo e ir passando no rosto. Eu uso o de camomila, o de hortelã e o de chá verde. O que mais gosto é o de camomila porque ele deixa a pele mais sequinha e dá uma "acalmada" legal, as espinhas ficam menos vermelhas. As vovós gostavam dessa porque essa técnica de usar chá realmente funciona, assim como a esfoliação que eu disse acima, ambas ajudam na circulação do sangue no rosto, isso faz com que a pele fique bem mais tonificada :)


~

A quarta dica não é uma receita, e sim um item que muitos usam mas não imaginam o resultado que ela pode proporcionar, é a esponja vegetal! Fazer esfoliação com ela, passando no rosto com movimentos circulares (sempre!) na hora do banho é uma grande aliada para tirar o excesso de oleosidade e principalmente cravos. Êeee! Vale fazer esfoliação por todo o corpo também, melhor ainda rs


~

Agora entrando nos produtos de revistas que valem a pena vocês conhecerem! Eu uso dois, o Clearskin Pore Penetrating, um esfoliante de menta que deixa a pele refrescada e geladinha, e isso faz com que os poros se contraiam; e o Pepino Mask, uma máscara facial que limpa as impurezas da pele e também ajuda a fechar os os poros. Ambos produtos são da Avon e o preço é super amigável, não passa de R$15!


~

As pessoas que tem pele mista ou oleosa sempre reclamam que quando passam algum creme facial hidratante, a pele costuma ficar ainda mais oleosa, mas é importante saber escolher o creme, pois uma hidratação boa é essencial, pois quando passamos algum produto que tire muito a oleosidade, a pele "trabalha" em dobro pra repor o óleo natural dela, e é exatamente isso que faz as benditas espinhas aparecerem. A dica é não passar muito, e quando passar, focar mais na pele ao redor dos olhos, e o que sobrar nos dedos, passa no restante do rosto. 

Nenhum creme é mais do tempo da vovó do que o creme Nívea, ou "creme do potinho azul", como muitos falam. O motivo de eu começar a usar esse creme foi depois que vi que o segredinho da minha vó era esse, que ela disse que usa desde adolescente, não é atoa que todos elogiam a pele dela, é realmente bonita!


E outro, que muitos usavam antigamente também era o azeite! Todo mundo sabe que o azeite faz milagres na saúde quando ingerido, e também quando é usado como hidratante. A melhor hora de usar é quando estiver indo dormir, é só colocar 1 gotinha na ponta dos dedos e fazer uma massagem por todo o rosto, e como já dito, mais ainda ao redor dos olhos, inclusive pode passar nos cílios e sobrancelhas, pois estimula o crescimento e fortifica os pelos. Você vai acordar com a pele dos anjos, acredite!
O mesmo vale para fazer hidratação nos cabelos, só colocar duas colheres de creme e uma de azeite. Cabelos sedosos, com brilho e menos pontas duplas :)


~

É isso! Leiam com atenção, e se fizerem me contem o resultado! Tanto as receitinhas quando os produtos podem ser usado por mulheres e homens. Lembrando que quem tiver alergia a AAS (Aspirina), não deve fazer a 1ª e a 2ª receita, e quem não sabe se tem, faz um teste antes abaixo da orelha, por ser uma parte da pele bem sensível como a do rosto. Espero que todas essas dicas deem certo em vocês como dão em mim!