Bandana Girls Day - Agosto

Essas são as lindas Bandana Girls do mês de agosto! Obrigada pela participação, bonecas

Larissa - Porto Alegre

Jéssica - Teresina/PI

Kellem Cristiane Girardi Krause - São Bento do Sul/SC

Letícia -  Itapevi/SP

Vanessa Bezerra - Manaus/AM
Jéssica Dottore - Brasília/DF


Poodle Skirts

Quem ama os anos 50, com certeza já deve ter visto algo sobre as "Poodle Skirts" em meio as pesquisas. Essa saia foi bem famosa nessa década e é um símbolo da moda dos anos 50 hoje em dia, principalmente quando se trata de fantasia temática para alguma festa. Para saberem mais sobre a história da saia, continuem comigo!

A Poodle Skirt foi inventada em 1947 por Juli Lynne Charlot, que precisava urgentemente de uma roupa para usar em uma festa de feriado em Los Angeles. Juli se descrevia como "incapaz de costurar", e a solução mais viável foi fazer uma saia sem costuras, aproveitou os feltros que tinha em casa e fez um enorme círculo inteiro, que seria o comprimento da saia, e depois um círculo menor no meio para a cintura. A saia ficou super rodada, porém muito simples, Juli decidiu então pegar outros retalhos de feltro que tinha sobrado e fez um desenho no formato de um poodle e uma enorme coleira que rodeava todo o tecido e aplicou na saia.

Acima: Juli Lynne Charlot mais nova. Na segunda foto aparece Juli anos mais tarde com uma réplica de sua primeira saia!

A poodle skirt, como ficou conhecida, fez muito sucesso e ela decidiu vender a saia uma semana depois da festa para arrecadar dinheiro e entrar num curso para aprender a costurar. Os pedidos pela saia aumentou bastante e Juli decidiu abrir sua própria fábrica. Com todo esse sucesso e a facilidade em fazê-la, as adolescentes e mulheres da época começaram a confeccionar em casa suas próprias saias e a decorá-las de acordo com o gosto de cada uma, usando a própria imaginação, daí surgiram outros desenhos que poderiam ser aplicados no lugar no poodle, como: flamingos, gatos, frases, símbolos musicais, discos de vinil, carros, etc.






Jessica, do Chronically Vintage!



Rose Tyler de DW ♥

As cores mais usadas nas poodle skirts eram rosa claro e azul bebê. O look completo era basicamente uma blusa branca com mangas, cinto acinturado largo, saddle shoes, lençinho no pescoço e rabo de cavalo!



Jasmin, do Vintage Vandalizm!






Até Barbie :)

Em 1953, a poodle skirt recebeu uma versão mais formal, a circle skirt, um dos símbolos mais fortes dos anos 50. A única diferença entre as duas saias é que a circle skirt não era feita de feltro e não tinha nenhuma aplicação de desenho e nem muitos enfeites - a não ser as estampas -, todas as mulheres tinham algumas no guarda-roupa.









Apaixonei!

E vocês, já tinham ouvido falar sobre essa saia? O que acharam? Eu vestiria uma sem dúvidas


Tutorial: Penteados vintage fáceis!

Os penteados, assim como as roupas, são essenciais para as adeptas do estilo vintage. Penteados elaborados são escolhidos em ocasiões mais especiais, como uma evento, uma festa ou uma saída pra um lugar mais formal. No dia-a-dia geralmente acabamos optando por penteados mais práticos e fáceis, algo que não tome muito o nosso tempo para ser preparado e que se encaixa perfeitamente com o resto de uma produção mais casual. Decidi então fazer esse post cheio de tutoriais em fotos e vídeos de penteados vintage bem bonitinhos e fáceis de aprender, para vocês usarem com mais frequência e compor um visual bem legal!
Pensando na diversidade de leitoras que tenho no blog, os tutoriais são para todas os tipos de mulheres, e todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos, crespos ou ondulados! Espero que gostem

O meu preferido, uso sempre! Vi aqui.




















E alguns tutoriais em VÍDEO para vocês terem uma noção melhor de como realizar cada passo dos penteados! Quase todos os vídeos são em inglês, porém é de fácil entendimento, nada complicado, afinal, escolhi tutoriais fáceis justamente para nos ajudar no dia-a-dia :)