Homenagem à rainha das pin-ups, Bettie Page!

Ontem, dia 22 de abril, foi aniversário da diva que inspirou e ainda inspira várias mulheres no mundo todo, a nossa Bettie Page. Se estivesse viva, Bettie faria 92 anos! Não tem como desvincular Bettie do meu universo, foi ela quem me inspirou a virar adepta desse estilo que me identifico fortemente e não me vejo me vestindo e gostando de outra coisa a não ser algo relacionado ao vintage/retrô. Entrou na minha vida para não sair e me reedescobri outra mulher depois que conheci esse mundo.


Bettie é exemplo para várias mulheres, é o tipo perfeito do We Can Do It, na minha opinião. Passou por diversas situações horríveis na vida e superou da melhor forma possível, sofreu muito, mas se ergueu e se mostrou uma mulher mais forte do que muitos esperavam na época, foi uma mulher independente e de garra, ia atrás do que queria sem medo dos olhares preconceituosos e julgadores naquela época tão conservadora e recatada. Em sua homenagem, deixo com vocês um filme e um documentário sobre a vida de Bettie Page, ambos são maravilhosos!

Filme - The Notorious Bettie Page: O filme conta um pouco sobre a vida dela, mas aborda principalmente os problemas que ela enfrentou no caminho para ser modelo fotográfica fetichista, coisa que era absurda naquela época e era uma profissão mal vista e ilegal, a ponto de ter que responder processos por fotografar e vender imagens desse teor. No filme, Bettie é representada pela atriz Gretchen Mol, que na minha opinião foi uma ótima escolha, pois soube mostrar uma essência bem espontânea e divertida que conseguimos ver em todas as fotos da Bettie. O filme é excelente e vale muito a pena pra quem também a ama ♥










Trailer:


E para quem quer assistir o filme e tá com preguiça de baixar, tem o filme completo lá no youtube! Yeee! O link para o filme completo (legendado) está AQUI. Bom filme!

~ ~

Documentário: Bettie Page Reveals All: O documentário é extraordinário, é contado pela própria Bettie, ela fala tudo o que sofreu, conta detalhes da vida dela que nem imaginaríamos e como conseguiu superar tudo isso e se tornou uma pessoa reconhecida e inspiradora, que ajudou na revolução sexual na américa. Pra melhorar, ainda tem participação de outras musas como Dita Von Teese, Tempest Storm e Bunny Yeager. E para quem não tenha percebido, o poster do documentário foi feito pela artista Olivia De Berardinis, que fiz um post recente dela AQUI!


Trailer:


Para quem tem Netflix, é só procurar pelo título do documentário e assistir. Para quem não tem, é só baixar o documentário pelo torrent por AQUI e a legenda AQUI (para baixar a legenda, clique em "descarregar")!


Espero que tenham gostado! Parabéns, Bettie Page


12 comentários:

  1. Bettie Page que mulher em, não podemos nem ousar em dizer "que mulher FOI essa", pois ela ainda é e sempre será uma mulher extraordinária, e de grande inspiração até nos dias de hoje. <3 <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo, Paola! Bettie é e será uma inspiração para sempre <3 Beijos

      Excluir
  2. Linda Homenagem,sabe que eu ainda não vi o documentário,
    sempre que tento ver tem uma coisa pra atrapalhar,mas pretendo ver em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, pois veja que é maravilhoso! Conta a história dela desde pequena e é bem interessante! Vou até rever hehehe Beijos

      Excluir
  3. Rainha Bettie Page! Amei o post Laís <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica do filme, ainda não vi este..
    E adorei ainda mais que você passou o link pra ele haha
    Vou ver agora mesmo!
    A Bettie Page é diva mor mesmo! *-*
    Beijos,
    Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe Simmm, é justamente pra vocês não perderem tempo procurando e acabar desanimando rs O filme é demais, você vai amar! Beijos, Aurora! :3

      Excluir
  5. Olá Laís! Ando perdida no teu blog pois há muito tempo que não fica aqui e estou lendo todos os posts! Estou a viajar no teu blog :D Adoro a Bettie e esse filme é lindo demais! Aconselho toda a gente a ver, é uma inspiração.

    Um grande beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, querida, volta e meia estou fazendo isso em blogs que amo e isso inclui o seu! Obrigada pelos comentários sempre fofos e carinhosos aqui no blog <3

      Bettie é demais, né? Também aconselho, é um filme que não há arrependimentos hehe Beijos

      Excluir
  6. Eu vi o Notorious Bettie Page :3 filme super legal, embora me parece que deram uma amenizada em alguns fatos da vida dela, mesmo assim adorei.

    A Bettie é sim a rainha, as fotos delas tinham toda um dose de humor e inocência e invejo aquelas roupinhas fetichistas <3 queria muito. E os trabalhos que ela fez com a Tempestae Storm tbm ficaram maravilhosos.

    Bjoss

    http://poesiaemtranse.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  7. I love everything on this post! Have a nice week sweetie!

    ★★ If you want to follow each other, please follow me on GFC or Bloglovin and I'll do the same. ★★

    I invite you to join my worldwide giveaways:
    Jexshop 10$ gift card & Polka dots dress

    (っ◕‿◕)っ♥

    ResponderExcluir