Homenagem à rainha das pin-ups, Bettie Page!

Ontem, dia 22 de abril, foi aniversário da diva que inspirou e ainda inspira várias mulheres no mundo todo, a nossa Bettie Page. Se estivesse viva, Bettie faria 92 anos! Não tem como desvincular Bettie do meu universo, foi ela quem me inspirou a virar adepta desse estilo que me identifico fortemente e não me vejo me vestindo e gostando de outra coisa a não ser algo relacionado ao vintage/retrô. Entrou na minha vida para não sair e me reedescobri outra mulher depois que conheci esse mundo.


Bettie é exemplo para várias mulheres, é o tipo perfeito do We Can Do It, na minha opinião. Passou por diversas situações horríveis na vida e superou da melhor forma possível, sofreu muito, mas se ergueu e se mostrou uma mulher mais forte do que muitos esperavam na época, foi uma mulher independente e de garra, ia atrás do que queria sem medo dos olhares preconceituosos e julgadores naquela época tão conservadora e recatada. Em sua homenagem, deixo com vocês um filme e um documentário sobre a vida de Bettie Page, ambos são maravilhosos!

Filme - The Notorious Bettie Page: O filme conta um pouco sobre a vida dela, mas aborda principalmente os problemas que ela enfrentou no caminho para ser modelo fotográfica fetichista, coisa que era absurda naquela época e era uma profissão mal vista e ilegal, a ponto de ter que responder processos por fotografar e vender imagens desse teor. No filme, Bettie é representada pela atriz Gretchen Mol, que na minha opinião foi uma ótima escolha, pois soube mostrar uma essência bem espontânea e divertida que conseguimos ver em todas as fotos da Bettie. O filme é excelente e vale muito a pena pra quem também a ama ♥










Trailer:


E para quem quer assistir o filme e tá com preguiça de baixar, tem o filme completo lá no youtube! Yeee! O link para o filme completo (legendado) está AQUI. Bom filme!

~ ~

Documentário: Bettie Page Reveals All: O documentário é extraordinário, é contado pela própria Bettie, ela fala tudo o que sofreu, conta detalhes da vida dela que nem imaginaríamos e como conseguiu superar tudo isso e se tornou uma pessoa reconhecida e inspiradora, que ajudou na revolução sexual na américa. Pra melhorar, ainda tem participação de outras musas como Dita Von Teese, Tempest Storm e Bunny Yeager. E para quem não tenha percebido, o poster do documentário foi feito pela artista Olivia De Berardinis, que fiz um post recente dela AQUI!


Trailer:


Para quem tem Netflix, é só procurar pelo título do documentário e assistir. Para quem não tem, é só baixar o documentário pelo torrent por AQUI e a legenda AQUI (para baixar a legenda, clique em "descarregar")!


Espero que tenham gostado! Parabéns, Bettie Page


Batalha de Blogueiras - Bia's Closet!

Desde o comecinho do ano, a Bia, que tem uma loja virtual especializada em roupas femininas retrô, cuja loja leva seu nome, o "Bia's Closet", chamou algumas blogueiras para participarem de uma competição bem divertida. Ela enviaria uma saia a cada participante e cada uma teria de se encarregar a fazer um ensaio com a saia da marca, a foto mais bonita nós enviaríamos para ela e seria a foto oficial da "Batalha das Blogueiras" e iria para votação. No final, quem ganha é a foto mais curtida (votada)!


Os blogs participantes são blogs lindos e as bogueiras são ainda mais lindas. Cada uma escolheu uma saia, estampada ou lisa, e fizeram ensaios incríveis, são elas:
- Meu Sonho Vintage, da Bruna Carolina.
- Na Garupa da Vespa, da Letícia Loureiro.
- Miss Cherry, da Lais Godoi.


Escolhi a saia com estampa de oncinha com cerejas, já podem imaginar quanta fofura. A Bia é super cuidadosa com as coisas que faz, o presente chegou numa caixa fofa e com a saia bem embalada! A saia tem um caimento incrível e ainda é daquelas pras amantes de rockabilly, super rodadas, fiquei encantada quando vesti, sem contar no acabamento e qualidade!


Aqui em Brasília é época de chuva e isso me limitou bastante, o que não faltou foram ideias legais para as fotos, mas quando chegava a hora de tirar, a chuva tava lá, firme e forte rs Até que deu uma parada por alguns minutos e aproveitei. Não fiz no lugar que eu tinha planejado mas achei outro bem bonitinho, confiram e espero que gostem!








A foto que eu escolhi para votação foi essa abaixo, então para votarem é só clicar NESSE LINK e curtir a foto 


Para quem ainda não conhece a marca, é só clicar AQUI. E curtam também a página no facebook  AQUI! Abaixo, alguns produtos que vocês podem encontrar no site, feito com muito carinho e dedicação da Bia Quero aproveitar para agradecê-la pela oportunidade, estou amando participar e adorei conhecer mais a Bia e as meninas! Parabéns pelo trabalho e pela dedicação com cada peça. E outro agradecimento mais do que especial para o meu namorado, que me apoiou e me ajudou nessa verdadeira batalha pra conseguir tirar as fotos rs Além de aturar a minha impaciência quando dava algo errado, te amo, Fred!



As pin-ups de Olivia De Berardinis

Conheci Olivia De Berardinis pelo tumblr, afinal fico lá uma boa parte do tempo selecionando imagens para fazer posts aqui no blog e na page, e foi numa dessas "andanças" pelo site que me apaixonei nas pinturas realistas da artista. Olivia trabalha em cima do corpo feminino e em toda a sua sensualidade, e escolheu o tema pin-up para se basear, além de explorar bem o lado fetichista que deixa bem claro em várias de suas obras e é um dos pontos que mais admiro, pois foge do convencional "ar de inocência" que conhecemos bem nas pinturas de artistas famosos como Gil Elvgren ou Art Frahm (que também amo!)


Olivia nasceu na California, em 1948, e começou a desenhar pin-ups em 1970 para revistas masculinas, como playboy e outras. Ficou cada vez mais reconhecida por sua arte erótica e já teve seu trabalho em exposição em museus americanos. A artista é bem conhecida por suas pinturas que tem como inspiração a Bettie Page, a qual tem várias versões e cada uma é mais linda que a outra, e foi por essas pinturas que me apaixonei pela artista. Olivia também já desenhou outras divas como Marilyn Monroe e algumas da atualidade como a Dita Von Teese, Masuimi MaxPamela Anderson, entre outras celebridades. Confiram abaixo:












As pinturas da Bettie Page com certeza são as minhas preferidas e foi por isso que decidi fazer o post e apresentar para vocês o trabalho dessa artista maravilhosa. Abaixo deixo algumas obras de Olivia com inspiração na nossa pin-up queen ♥















E aqui estão as fotos-inspirações para as pinturas de Olivia:











Para conhecerem mais sobre o trabalho da artista, entre em seu site AQUI e sua página do The Pin-up Files AQUI!