Dia Internacional da Mulher: 5 mulheres inspiradoras ♥

Finalmente chegou março - sim, já! -, e junto com ele o mês das mulheres, o nosso mês (assim como todos os outros, né? rs). Um bom mês pra lembrar quantas lutas foram necessárias para garantir direitos básicos às mulheres, e, infelizmente, apesar de todas as conquistas, o caminho pela frente ainda é grande, mas JUNTAS conseguiremos!


Não há hora melhor para falar de mulheres heroínas, fortes, e que servem de inspiração para gente, então o grupo Vintage & Retrô Bloggers lançou essa tag para falarmos um pouquinhos das nossas inspirações pessoais. Aqui vai uma listinha, onde escolhi 5 mulheres que admiro muito e me inspiram diariamente, espero que gostem e comentem a de vocês


1 - Bettie Page

Minha musa! Não a admiro somente por causa do estilo, apesar de ter sido por ela que conheci e amei as pin-ups, a admiro também pela história de vida, que não foi fácil, e pela força que ela teve para contornar isso e ter conseguido vencer barreiras conservadoras na época em que viveu, quebrando padrões e se tornando um dos símbolos mais fortes na revolução sexual da América.
Pra quem quer saber mais sobre a história da Bettie Page, tem um post aqui no blog falando mais do documentário narrado pela mesma, vale muito a pena dar uma olhada, é só clicar AQUI.



2 - Viola Davis

Gente, existe alguém que não ama essa mulher? Ela é uma das mulheres mais inspiradoras da atualidade. Tanta fama se deu pelos seus papéis maravilhosos em filmes, atuação impecável e talento de sobra, sendo a primeira negra a ser indicada para três prêmios da Academia e um Oscar, entre outros prêmios. Viola é um exemplo de força feminina e resistência negra, onde inspira mulheres ao redor de todo o mundo a lutar e se unir! Não tem como falar da Viola Davis sem falar sobre seus discursos empoderadores (assim como a Maryl Streep), onde coloca sempre a cara a tapa pra mostrar a realidade como ela é, é emocionante, é incentivador, e eu amo ouvi-la falar!




3- Emma Watson 

Uma verdadeira bruxa! Emma Watson é dona de si e também de discursos feministas maravilhosos que me inspiram. Além de ser uma excelente atriz, ela também é engajada em outras causas sociais e é embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres e promove a campanha HeForSHe, que apela aos homens para que lutem lado a lado com mulheres para defender a igualdade de gênero.




4- Frida Kahlo

Símbolo de força e independência do universo feminino, Frida teve uma vida com vários problemas e um casamento conturbado, analisado por alguns como um relacionamento abusivo. Sofreu um grave acidente que a deixou entre a vida e a morte durante meses, e que mesmo após a difícil recuperação, Frida sofria constantemente com dores pelo corpo e tinha que utilizar um colete ortopédico que dificultava sua movimentação, e foi então que começou a pintar suas telas para tentar superar esse momento de sua vida. Suas pinturas são autorretratos surrealistas cheios de sentimentos e podemos identificar claramente suas dores tanto físicas quanto afetivas. Frida foi uma mulher frente a seu tempo e até hoje inspira mulheres a serem livres, fortes, revolucionárias e independentes, assim como ela foi.




5- Minha mãe e as mulheres da minha família

Sem dúvidas a minha mãe é a mulher que mais admiro e me inspiro! Cheia de força, vida e emana amor! Só tenho a agradecer a ela (e meu pai!) pela criação maravilhosa que tive com minha irmã, não nos deixando faltar nada e sempre nos ajudando a crescer em todos os aspectos das nossas vidas. Amo vocês! Na lista, entra também as mulheres da minha família, minhas avós, minhas tias, que tiveram uma vida difícil, mas cheia de pequenas e grandes conquistas, minhas primas, minhas cunhadas, minha sogra e minhas amigas, todas maravilhosas. São mulheres fortes e cheias de amor e ensinamentos para compartilhar ♥

Não é nem a metade das mulheres da minha família, ainda faltam muitas, mas é a única que tenho de quando nos reunimos ♥